Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo visitou o Maringá, nesta quinta-feira, no Estádio Estádio Willie Davids (13), para o confronto de ida da competição.
A equipe comandada pelo técnico interino Mario Jorge foi derrotada pelo placar de 2 a 0, em Maringá (PR). Resultado justo, porque o time da casa, do técnico Jorge Castilho, foi superior na partida.
O primeiro gol saiu no primeiro tempo, marcado contra, pelo zagueiro David Luiz e o segundo, na etapa complementar, marcado por Serginho.
O jogo de volta será no dia 26 de abril, quarta-feira, no Maracanã. Para conseguir a classificação, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença. O Maringá avança na competição até se perder por um gol de diferença. Se houver empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
David Luiz marca contra após cabeçada de Bianqui
O Maringá, que é um time da série D e passou por Sampaio Corrêa e Marcilio Dias na duas primeiras fases da Copa do Brasil, iniciou com firmeza o confronto com o Flamengo, no jogo de ida, no Paraná.
Mesmo assim, aos 17 minutos, o volante Thiago Maia conseguiu balançar as redes. Embora o árbitro tenha invalidado a jogada ao marcar impedimento do Flamengo.
Sob o comando do técnico interino, Mário Jorge, a equipe rubro-negra abandonou o esquema com três zagueiros, utilizada pelo Vitor Pereira e voltou a escalar Pedro e Gabriel juntos no ataque.
Foi um primeiro tempo muito equilibrado. Mas quem abriu o placar foi o Dogão. Aos 37 minutos, Raphinha lançou para Matheus Bianqui, que cabeceia direto para o gol. A bola ainda bateu no David Luiz antes de entrar.
1 a 0 para os donos da casa, que o árbitro de vídeo levou quatro minutos para analisar e validar. E o árbitro de campo escreveu na súmula gol contra do zagueiro.
Serginho amplia e fecha o placar
No segundo tempo, não mudou muita coisa em relação ao confronto. O Maringá voltou ainda mais forte e ampliou o placar aos 12 minutos.
Bianqui recebeu passe nas costas do David Luiz e cruzou para o meia Serginho, que livre, fez 2 a 0.
O técnico rubro-negro fez algumas substituições para tentar reverter o placar. Entraram Wesley, Matheus Gonçalves, Matheus França e Marinho, mas nada adiantou. O Flamengo não conseguiu marcar e retorna ao Rio de Janeiro com mais uma derrota, agora numa competição nacional. Atuação muito ruim da equipe, que sequer reagiu a altura.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2 X 0 FLAMENGO
Gol: David Luiz, contra (37/1T), Serginho (12/2T)
Data: Quinta-feira, 13 de abril de 2023
Local: Estádio Willie Davids
MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinicius, Gustavo Vilar, Wesley, Raphinha (Caique Silva), Erick Varão, Matheus Bianqui (Romarinho), Serginho (Matheus Moraes), Robertinho, Iago Santana (Matheus Blade), Luiz Thiago (Bruno Lopes). Técnico: Jorge Castilho
FLAMENGO: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro Marinho), Gabriel (Matheus Gonçalves), Pedro, Everton (Matheus França). Técnico: Mário Jorge
Cartão Amarelo: Matheus Bianqui, Erick Varão, Matheus Blade (MAR)