A frase "meninas vestem rosa e meninos vestem azul", proferida pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em discurso na solenidade de transmissão de cargo no início do ano, revoltou muita gente. Mas há quem reverta em humor. E nada é mais debochado que o Carnaval. Pensando nisso, um grupo de amigos, da cidade de Canavieiras, na Bahia, contrários ao governo Bolsonaro, decidiu criar o bloco "Damares que vem pra bem".
"Nosso grupo, incrédulos com a frase da ministra e contrários ao governo Bolsonaro, resolvemos criar o bloco, que sairá na segunda de Carnaval em Canavieiras. E pensamos justamente no abadá de cores revertidas. Aqui o menino usa rosa e elas, azul. Nós vendemos 500 unidades, mas há pedidos para o Brasil inteiro. De Rio Branco, no Acre, até Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 1 mil pedidos. Tivemos que dobrar as encomendas", disse um dos organizadores, que preferiu não revelar seu nome.
O bloco irá tocar marchinhas antigas. Mas os organizadores já planejam criar seu próprio samba.
"Em virtude dessa repercussão, vamos sentar e tentar criar nosso próprio sambinha para embalar o bloco", finalizou.
Quem desejar adquirir um abadá, pode mandar email para [email protected]. O valor é R$ 20, fora o custo de envio pelos correios.