TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Olaria Atlético Clube completa 103 anos

Dirigentes do clube sonham em retornar à elite do campeonato carioca

Por Alexandra Silva em 01/07/2018 às 21:11:03

Diretoria hasteia bandeiras no início da tradicional solenidade do aniversário do Clube do Olaria. (Arthur Vídeo Produções)

Na manhã deste Domingo (1), o Olaria Atlético Clube comemorou seus 103 anos de fundação com a tradicional queima de fogos, seguida de uma solenidade. Nesta foram homenageadas algumas personalidades que contribuíram para o crescimento do clube e encerrou as festividades com uma missa realizada no salão nobre do clube.

Toda diretoria estava reunida para mais um ano de fundação de um dos mais tradicionais clubes do subúrbio carioca. "Estou, desde 1975, na diretoria do Olaria e para mim é muito orgulho ser o presidente do clube por dois mandatos. Estou construindo um castelo e espero que a próxima gestão mantenha a mesma pegada no clube", orgulha-se Augusto Pinto Monteiro, presidente do Olaria.

Fundação

Olaria Atlético Clube foi fundado, no dia 1°de Julho de 1915, por um grupo de amigos e jogadores de futebol que sonhava com clube com o nome do bairro onde moravam.  Suas primeiras cores foram preta e azul, e em 1920 as cores foram mudadas para branca e azul. Seu primeiro campo ficava na Rua Leopoldina Rego, no mesmo bairro. Em 1947, foi inaugurado o estádio Mário Filho na  Rua Bariri com amistoso entre Fluminense e Vasco. O primeiro gol marcado no estádio foi do jogador Friaça, do Vasco, que perdeu de 5 a 4 para o tricolor.

Resistência

"Olaria sempre foi um time campeão. Infelizmente, estamos amargando a segunda divisão. Mas nesses 103 anos, o Olaria sempre formou grandes craques e a pretensão da diretoria é continuar formando esses craques para o futebol brasileiro", enfatiza Gaúcho, vice-presidente de futebol.

O Azulão da Bariri, como é conhecido, atualmente não figura na elite do futebol carioca. Está na segunda divisão do futebol do Rio. Segundo a diretoria do clube, estão investindo nas divisões de base para voltar a brilhar na primeira divisão do campeonato. " Trouxe todo meu know How e tenho aplicado todo o meu conhecimento em prol do clube. Há 20 anos sou sócio do Clube e acredito que no segundo turno do campeonato carioca vamos levar o Olaria para primeira divisão. Vamos fazer um trabalho para formar novos talentos na nossa base", afirmou o gestor de futebol, Jaider Moreira.

Além do futebol

Nestes 103 anos de existência, o clube se firmou como clube da família leopoldinense. " Venho com meus filhos desde que eles eram crianças. Eles faziam natação, balé, futebol, hoje sou atleta do badminton. Olaria faz parte da vida da minha família nos últimos 30 anos", contou Zoraya Almeida, sócia do Olaria. Durante esses anos o clube promove ações de aproximação com as comunidades do entorno. Sempre buscando agregar valor a sociedade ao redor. "Estamos entre o Complexo do Alemão e o Complexo da Maré, os jovens dessas comunidades são nossos atletas. Tem que estudar. Nos cobramos responsabilidade deles", disse Miguel Gustavo, presidente do Conselho Deliberativo.  O clube também tem tradição nos bailes carnavalescos, shows de música popular brasileira e também em outras modalidades esportivas como: natação, badminton e basquete.

 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.