Neste sábado (15), começa o Campeonato Brasileiro 2023 e o Fluminense estreia fora de casa, às 16h, no Estádio Independência, diante do América-MG, em Belo Horizonte. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e pelo Canal de YouTube do Canal Eu, Rio!
Na temporada passada, o Tricolor ficou em terceiro lugar na competição, acima das previsões feita por especialistas no início do ano e conquistando vaga direta na Libertadores.
O técnico já era Fernando Diniz, que vem sendo muito elogiado, não só pela recente conquista do bicampeonato Carioca, mas também pelas excelentes atuações da equipe.
Sob seu comando, o Time de Guerreiros fez duas ótimas estreias recentes. Venceu o primeiro adversário na fase de grupos da competição continental, o Sporting Cristal, por 3 a 1, de virada, em Lima e triunfou no Maracanã, contra o Paysandu, no jogo de ida da Copa do Brasil, pelo placar de 3 a 0.
Mas na última partida contra o Coelho, disputada em outubro de 2022, também pelo Brasileirão e no Maracanã, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0. O Tricolor não vem tendo vida fácil contra o adversário de hoje, principalmente em Minas Gerais.
O América está na terceira edição consecutiva da competição nacional por pontos corridos. No estadual foi o vice-campeão mineiro, onde o Galo levantou a taça. Vem de vitória diante no Nova Iguaçu e vai decidir classificação para próxima fase no Rio de Janeiro.
Sequência de jogos faz dois times pouparem
Vagner Mancini comanda o Coelho na beira do campo. O técnico deve poupar alguns nomes, pois precisa de um rodízio do elenco por causa dos jogos na outra competição. Alê e Arthur podem ficar de fora. Por causa de dores musculares, o atacante Aloísio também desfalca o time.
Diniz também dá indícios de uma equipe mista, para preservar alguns jogadores, já que o Fluminense encara o segundo desafio da Libertadores na próxima terça-feira (17), recebendo o The Sthongest no Maracanã para a segunda rodada na fase de grupos.
Marcelo, Arias e Keno devem iniciar no banco. Já Germán Cano pode começar jogando ao lado de John Kennedy e com Gabriel Pirani e Lima titulares. Ganso continua fora. Guga está cotado para assumir a lateral-esquerda e Vitor Mendes para substituir Felipe Melo na zaga ao lado de Nino.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte, MG
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva, Marlon, Alê, Juninho, Benítez, Felipe Azevedo, Everaldo, Mastiani. Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes, Guga, André, Alexsander, Lima, Gabriel Pirani, John Kennedy, Cano. Técnico: Fernando Diniz