Após quase um mês desde a última partida oficial, o Vasco vai ao Estádio Mineirão enfrentar a equipe do Atlético Mineiro. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre neste sábado, às 21h. É a volta do cruzmaltino à elite depois de duas temporadas seguidas na série B e, logo de cara, pega um postulante a título e frequentador do seleto grupo classificado, num geral, como "clube grande" do Brasil (assim como o Gigante da Colina). É páreo duro!
O retrospecto entre as duas equipes mostra uma leve vantagem de 10 vitórias para o clube carioca até aqui: foram 96 jogos até aqui, 41 triunfos do Vasco e 31 do Galo Doido. A última, em 2020, terminou no placar de 3x2 para o cruzmaltino. Outro fator que se aproxima um pouco dos dois times é o momento. O Gigante da Colina vem numa sequência negativa de resultados, o que ligou mais uma vez um 'alerta' por parte da torcida, já que consideram que o elenco precisa de mais reforços de qualidade para que não briguem na parte de baixo da tabela.
O Atlético, por vez, tem cinco vitórias em seis confrontos, mas a relação do técnico argentino Eduardo Coudet com o clube não anda das melhores. Depois da derrota na rodada 1 da Libertadores, o treinador chegou a colocar o posto à disposição. Se desculpou com todos no dia seguinte.
Vasco sem alterações
O cruzmaltino não vai fazer mudanças no time que jogou as últimas partidas, entre Cariocão e Copa do Brasil. A única ausência se dá no banco de reservas, já que o Vasco terminou o vínculo com o meia Nenê. O atleta teve importância no acesso à série A desse ano.
Atlético com retornos
O meia Edenilson e o atacante Paulinho (ex Vasco) devem voltar ao time titular para o confronto deste sábado. Os dois foram ausência na terceira fase da Copa do Brasil por motivos de saúde e cansaço, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro x Vasco
Local: Estádio Mineirão (MG)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson, Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.