Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na Baixada Fluminense

Gols do Campeonato Carioca são convertidos em árvores às margens do Rio Guandu

Cedae plantou 1.980 mudas - 10 para cada um dos 198 gols marcados na competição - em Queimados


O trabalho ambiental, da produção ao plantio, é feito por apenados que integram o programa Replantando Vida, parceria entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC). Foto: Divulgação/Leonardo Ripa

Social do Vasco, Horácio Lopes Rodrigues Júnior, também elogiou a iniciativa.

- A revitalização de áreas degradadas por meio do replantio na margem dos rios é fundamental para a garantia de águas limpas. Em especial no Rio Guandu para a população do nosso estado. Parabéns à Cedae por esse projeto de cuidado com o Rio de Janeiro. Parabéns pelo plantio dessas mudas. Contem com o Club de Regatas Vasco da Gama em ações de combate à escassez hídrica. Que faremos também para gols no Campeonato Brasileiro – conclui.

Sobre o Replantando Vida

Unindo preservação ambiental e ressocialização de apenados do sistema prisional estadual, o programa Replantando Vida mantém viveiros florestais na Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Guandu, na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de São Gonçalo, na ETE Alegria, no Reservatório Victor Konder, na Caixa Velha da Tijuca, no Complexo do Alemão e na Colônia Penal Agrícola de Magé.

As espécies cultivadas nos viveiros são usadas na recuperação de matas ciliares e na preservação da Mata Atlântica. Somente em 2023, o Replantando Vida já viabilizou a doação de mais de 60 mil mudas para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Governo do Estado RJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!