TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Teatro Rival tem show em homenagem a Ogum/São Jorge

Duo Rosa Amarela apresenta o espetáculo "Odara" voltadp à cultura de terreiro

Por Portal Eu, Rio! em 16/04/2023 às 14:03:08

Fotos: Divulgação

Depois do sucesso em sua primeira apresentação no RJ, no Teatro Solar Botafogo (em novembro/2022); em SP, no Teatro União Cultural (em janeiro/2023); e em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro (em fevereiro/2023), tendo sido aplaudido por quase 2000 pessoas de todas as religiões e crenças nesses cinco espetáculos, o duo Rosa Amarela, formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, voltará a se apresentar aos cariocas, desta vez no Teatro Rival Refit. Eles apresentam, em seu repertório, músicas autorais e inéditas inspiradas na Cultura de Terreiro.

Este show comemorará os quatro anos em que o Rosa Amarela vem apresentando a cultura de terreiro e marcará também os quatro anos de lançamento do duo nas plataformas digitais, onde foi lançada a música “Yemanjá”, canção que já teve mais de três milhões de visualizações nas redes sociais.

“A gente vem colecionando músicas ao longo desse período nas redes sociais e nas plataformas de streaming”, comenta Pris Mariano, que faz parceria com Rodrigo Di Castro. “Montamos esse show com a intenção de levar para as pessoas um pouco mais do conhecimento sobre a cultura vivenciada nos terreiros, não somente pela religiosidade e sim por tudo aquilo que a cultura mística e espiritualista do Brasil pode provocar”, conta.

Outras composições também somam números expressivos - ao todo, elas alcançam a marca de mais de 20 milhões de execuções - e esse êxito faz com que Pris e Rodrigo acreditem que um grande número de pessoas, tenham interesse em conhecer (de perto, ao vivo) o trabalho da dupla. Por isso estão percorrendo o país, levando seu canto e sua mensagem pelos principais palcos do Brasil. “Preparamos essa turnê, com muito cuidado e carinho, onde nossa principal missão é espalhar uma mensagem de pertencimento, liberdade e respeito pelo Brasil plural que temos. Pretendemos, ainda neste ano, levar nosso show 'Odara' para Salvador/BA, Porto Alegre/RS e outras cidades. Que Deus diga amém, axé e tudo que ele tem para dizer!”, torce Rodrigo.


O Show

O show "Odara"é um passeio cultural entre “o sagrado e o profano”, como afirma a dupla. Com isso, promove-se a igualdade perante as diversidades, assim como o direito de exercer a fé, desmistificando conceitos preconceituosos. Entende-se que cultura é tudo aquilo que perpassa por nossa formação ética, educacional e de valor.

Como tradução sonora, o show "Odara" traz à tona a Cultura de Terreiro, tendo como influência rezas cantadas aliadas à música popular brasileira.

Assim, na visão da dupla, os casos de intolerância aliados à ignorância de pensamento vêm atingindo grupos que não podem manifestar sua fé. Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio, mas ao mesmo tempo a maneira mais fácil, uma vez que a marte unifica linguagens e estreita caminhos.

No repertório, Pris Mariano e Rodrigo Di Castro apresentam a beleza da cultura popular brasileira, permeado pela simbologia dos Orixás e demais arquétipos que derivam de nossas influências culturais.

A dupla acredita ser a música uma grande ferramenta para ampliação de consciência, cristalizando pontes entre grupos de diferentes gostos e crenças.

Inspirando-se no perfume da cultura de terreiro, as canções do Rosa Amarela conseguem traduzir rezas em canto próprio, único e particular.

O show “Odara" tem como formação a presença da dupla e de músicos acompanhantes.

Show ODARA com o DUO ROSA AMARELA

Pris Mariano – Vocais e direção artística

Rodrigo Di Castro – Vocais, Cordas e direção musical

Jimmy Santa Cruz – Baixo

Sandro Lustosa – Percussão

Katy Moret – Curimba

Carlos de Xangô – Curimba

Francisco Mariano – Curimba

Figurino: Elaine Hoffman

Figurino: Dani Barreiro

Assistência de produção: Ana Vitória

Assistência de palco: Isabela Caputo

Maquiagem: Luana Timótheo

Marketing digital: Lucas Flecha

Produção Executiva: João Luiz Azevedo

Tempo de Duração: 1h e 40 min

Livre para Todas as Idades

Teatro Rival Refit

Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia

Dia 21 de Abril/ 2023

Sexta Feira, 19:30

Ingressos de R$ 75 a R$ 180

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/80294

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.