Em uma partida disputada inusitadamente em uma terça-feira (29) a noite no Maracanã, o Flamengo bateu o Boavista por 3 a 1 e chegou aos 10 pontos, confirmando a liderança do grupo C da Taça Guanabara e se garantindo, com uma rodada de antecipação, nas semifinais da competição.
O rubro-negro quase abriu o placar logo aos três minutos de partida quando Vitinho chutou para a linha de fundo após receber passe de Dourado. Depois disso, muito por conta da marcação serrada do adversário, o Flamengo só conseguiu criar aos 22 com uma finalização de Gabigol que gerou escanteio cobrado por Arrascaeta para o desvio de Léo Duarte que passou perto da meta de Rafael.
No entanto o Boavista quase abriu o placar aos 29 quando em um contra-ataque quase mortal, Lucas correu mais que a zaga, mas parou no goleiro César que conseguiu fechar o ângulo e defender. Dez minutos depois foi o Flamengo que tirou o zero do placar com Dourado, após pegar o rebote de um chute de Vitinho no travessão, o centroavante chutou no canto direito sem chances para Rafael.
Susto e mais gols no segundo tempo
Logo aos quatro minutos da segunda etapa o Boavista conseguiu o empate em uma bela finalização de Arthur que bateu colocado no canto esquerdo de César. O Flamengo não acusou o golpe e foi para cima em busca do segundo gol e ele quase veio aos 16 quando uma tentativa de cruzamento de Arrascaeta quase entrou, aos 19 ele finalizou consciente, mas a bola passou perto.
Aos 25 Rafael fez uma grande defesa em cabeçada perigosa de Dourado, mas foi somente aos 31 minutos que o Flamengo conseguiu ficar novamente a frente do marcador, Uribe que tinha acabado de entrar justamente no lugar do Ceifador empurrou para as redes após uma jogada de Trauco pela esquerda na linha de fundo.
Dois minutos depois quase veio o terceiro quando Éverton Ribeiro acertou o travessão em um lance que Gabigol furou. Sem conseguir chegar direito desde que fez o gol, o Boavista teve sua melhor chance de empatar novamente tudo aos 39 quando Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete Pantera tentou de fora da área e a bola quicou obrigando César a fazer uma boa defesa.
No entanto aos 43, Rodrigo Caio deu números finais a partida ao marcar de cabeça após escanteio pela direita.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo pega o Cabofriense novamente no Maracanã no próximo domingo (03) às 17h, enquanto o Boavista pega o Botafogo em Bacaxá.