TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura criminosos que mataram Cabo PM em Olaria

Vitor Hugo Lustoza Barros tinha sido baleado na perna e estava internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas

Por Portal Eu, Rio! em 18/04/2023 às 07:06:07

Cabo PM Lustoza foi atingido por um tiro na perna que pegou sua veia femoral. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O objetivo é obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Vitor Hugo Lustoza Barros, de 36 anos. Ele ingressou na corporação em 2011 e deixou uma filha. Em nota, a polícia militar lamentou a morte do cabo.

A guarnição do Patamo 02 realizava patrulhamento quando foi abordada por um homem, que disse ser vigilante de uma empresa de transporte da região que estava sendo roubada no momento. Diante da informação, a equipe foi ao local, onde foi atacada por disparos de fogo realizados pelos criminosos, que fugiam em direção à Avenida Brasil, em um Honda WRV Prata e em uma Fiat Ducato Branca, de placas não identificadas.

Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais da 4º UPP (Salgueiro)/6º BPM (Tijuca), que cumpria baseamento em apoio ao BPVE, na esquina da Av. Brasil com a Av. Professor Plínio Bastos, em Olaria, Zona Norte, vindo a atingir o cabo Lustoza com um tiro na perna esquerda. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha, em estado grave, e veio a falecer no domingo (16), devido a complicações causadas pelos disparos, que acabou atingindo a veia femoral.

A Delegacia de Homicídios da Capital, assumiu o caso e agentes da especializada estão analisando as câmeras de segurança da região, a fim de obter informações que possam levar aos autores do crime.

Com a morte do CB/PM lustoza, subiu para 20 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo 19 da Polícia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos (reformados/reserva) e um do Corpo de Bombeiros do RJ.

Denuncie a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.