O Fluminense venceu o The Strongest pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Maracanã, e garantiu a liderança do grupo D, na segunda rodada da Copa Libertadores, em partida transmitida pela Rádio Eu, Rio! diretamente do Maracanã. O gol saiu em jogada de escanteio, aos 39 minutos do primeiro tempo, com lançamento de Ganso e cabeçada de Nino. Um golaço!
Não era o dia dos atacantes no Fluminense. Keno foi desfalque de última hora e o meia Lima foi o substituto. Marcelo saiu no segundo tempo e deu lugar a John Kennedy, que não conseguiu marcar. Cano também esteve muito marcado e não foi o jogador objetivo de costume. Até Lelê foi colocado em campo para tentar o segundo gol. Porém, o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Marcelo e Arias foram novamente destaques, mas o time pecou nas finalizações. Fábio ainda fez excelentes defesas e evitou um empate. O Fluminense dominou a etapa inicial, porém o The Sthongest foi mais ousado no tempo complementar.
O jogo foi marcado ainda pelo reencontro da torcida do Fluminense com o Maracanã em disputa pela Libertadores. A última vez tinha sido na final em 2008 contra o LDU.
O atacante Cano teve um gol que não valeu, porque Arias estava impedido. E, no apagar das luzes, Triverio balançou as redes, mas o árbitro Carlos Ortega marcou falta em Nino no início da jogada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 THE STRONGEST
Gol: Nino (39/1T)
Data: Terca-feira, 18 de abril de 2023
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Arias (Gabriel Pirani), Lima e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
The Strongest: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Jusino e Roca; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (Garcia); Arrascaita, Isnaldo (Claure) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo