O técnico Juan Carlos Osório reconhece o alto nível técnico da Seleção Brasileira, mas garante que sua equipe não jogará na defesa. Ele ressaltou que essa medida é desastrosa diante de uma equipe como o Brasil.
“Jogaremos um futebol compacto, saindo em velocidade do meio para frente. Vamos continuar com a nossa ideia de ter ao menos quatro ou cinco jogadores de ataque. O Brasil tem um dos melhores times do mundo, com jogadores extremamente habilidosos e criativos”, analisou o treinador.
Após vencer a Alemanha por 1 a 0, derrotar a Coreia do Sul por 2 a 1, o México tropeçou nos 3 a 0 para a Suécia. Mas, a vitória dos sul-coreanos sobre os alemães por 2 a 0 classificou os mexicanos em segundo lugar do Grupo F.
Osório planeja surpreender a Seleção Brasileira. E não é por acaso. A Seleção do México é considerada uma equipe equilibrada e forte defensivamente. E mais: A dupla Carlos Vela e Chicharito Hernández vem fazendo a diferença para o México neste Mundial.
“Acho que o Brasil é uma grande equipe, me atreveria dizer que é a melhor do mundo, porque coletivamente todos os jogadores têm a capacidade de controlar e passar muito bem a bola. Só que o México também tem seus valores e vamos com tudo para lutar pela vitória. Chegamos aqui, com planejamento e muita determinação. O grupo está focado em avançar cada vez mais na competição”, garante Osório.
Um problema de última hora ocorreu na delegação do México: uma epidemia de gripe atingiu a comissão técnica e alguns jogadores.
FICHA TÉCNICA
Local: Samara – 11h
Árbitro: Gialuca Rocchi (Itália) Auxiliares: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália).
BRASIL: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
MÉXICO: Ochoa, Alvarez, Salcedo, Moreno; Layun, Herrera, Guardado, Corona, Lozano; Vela, Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osório.