TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo faz 2 x 0 em noite de estreia de Sampaoli

Rubro-Negro voltou a jogar bem, mesmo com esquema de três zagueiros

Por Victor Ferreira Santos em 20/04/2023 às 07:01:44

Marinho deu duas assistências na partida. Foto: Marcelo Cortez

O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Nublense pelo placar de 2x0, na segunda rodada da Copa Libertadores de 2023. Pedro (2x) foi o autor dos gols nessa quarta-feira, 19, no Maracanã. Everton Ribeiro ainda teve um gol anulado na parte final do jogo. Com o resultado, o rubro-negro é, até o momento, segundo colocado, porém precisa esperar a partida entre Racing e Aucas para ter uma posição mais garantida no grupo A. Do lado do Nublense, a equipe chilena segue em último e com nenhum ponto conquistado.

A vitória no Maraca foi um bom prato de boas vindas do técnico argentino Jorge Sampaoli aos torcedores do Fla presentes no estádio. O 'Mais Querido' se portou diferente em boa parte do tempo, mesmo ao usar o esquema com três zagueiros, algo que não deu certo com o ex-tecnico Vítor Pereira. Agora, o que resta é saber se esse empenho vai continuar no próximo embate, contra o Internacional, pelo Brasileirão.

O jogo

O Flamengo se mostrou intenso desde os primeiros minutos. Mais movimentado que nos outros jogos, foi a partir dessa movimentação que Gabigol quase abriu o placar, mas Nicola Pérez saiu bem para fazer a defesa. Poucos minutos depois, em jogada de Ayrton Lucas que teve direito à caneta, o 'predestinado' da Gávea por pouco não conseguiu escorar o cruzamento rasteiro para o gol.

Quem apareceu mesmo para abrir o placar foi o outro atacante: aos 14, Marinho cobrou falta fechada para a área, Pedro escorou com o pé e deixou a bola no fundo das redes. 1x0. O centroavante quase fez mais um, porém Pérez espalmou para escanteio. As tentativas continuaram, Marinho levou certo perigo em cobrança de falta, mas foi Gerson que obrigou Nicola Pérez a trabalhar mais uma vez, num belo toque quase que de calcanhar. O arqueiro se esticou todo.

Com o Flamengo dominante, aos 37, Thiago Maia roubou a bola no campo de ataque, deixou para Marinho, que rapidamente tocou a bola à Pedro. O centroavante deu um belo corte no zagueiro do Nublense e bateu rasteirinho. Mais um de P9, mais um do Fla.

A segunda etapa não teve uma intensidade tão grande e as chances diminuíram. Teve Gerson errando cabeceio para o gol, teve Oyarzo na melhor chance do Nublense, com um chute para fora e teve Cebolinha dando um passe errado Para Gabigol depois de um contra ataque.

O perigo voltou a rondar aos 27, isso porque Wesley cruzou na segunda trave, Cebolinha finalizou mascado e Pedro chutou quase que em cima de Pérez. A bola foi para escanteio. Próximo do fim, Everton Ribeiro recuperou no meio de campo, Gabigol tocou para Pedro conduzir até a meia-lua. O centroavante passou para o camisa 7 do rubro-negro que, sem muitas dificuldades, finalizou no canto esquerdo. O VAR foi chamado e anulou o gol por falta na origem da jogada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2x0 Nublense

Local: Maracanã

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Auxiliares: Dionísio Ruiz (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)

VAR: Leonard Mosquera (Colômbia)

Gol: Pedro (FLA 14/1T e 37/1T)

Cartões amarelos: Zalazar (NUB 26/2T) e Pablo Aránguiz (NUB 44/2T)

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno (Everton Cebolinha 15/2T), David Luiz (Rodrigo Caio 31/2T) e Léo Pereira; Marinho (Everton Ribeiro 15/2T), Thiago Maia, Gerson, Vidal (Wesley 15/2T), e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro (Matheus França 43/2T).

Nublense: Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova 33/2T), Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Rivera (Pablo Aránguiz 19/2T), Reyes e Leiva (Provote 33/2T); Vilches (Alex Valdes 12/2T) e Oyarzo (Jorge Henríquez 33/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.