Após um início com vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora tem o foco na segunda rodada da Copa Sul-Americana, ao enfrentar o César Vallejo, do Peru. A partida ocorre às 21h, nesta quinta-feira (20), no Estádio Nilton Santos e é a chance dos dois times pontuarem nessa edição do torneio: o Glorioso empatou por 2x2 contra o Magallanes, do Chile, enquanto o Vallejo perdeu para a equipe da LDU. É a primeira vez que os clubes se enfrentam na história.
Embora tenha apenas um ponto no grupo A pela igualdade no confronto no Chile (é o segundo colocado do torneio), não é essa partida que semeia o âmbito da equipe. A torcida viu a 'Estrela Solitária' brilhar, tanto com Eduardo, mas principalmente com o goleiro Lucas Perri. O arqueiro foi o destaque do triunfo contra o São Paulo por 2x1 e é o nome da sequência de oito jogos sem perder. Quem agradece, claro, é o técnico Luís Castro porque a situação poderia estar turbulenta - como já esteve no início da temporada - para o lado dele. Fora o fato de ter ganhado no Brasileirão, o torcedor também está animado por dois motivos: o primeiro é a da proposta oficial ao meia James Rodríguez ex-Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE) e que jogou a Copa do Mundo no Brasil. O segundo é a do reencontro com o ídolo recente do Fogão, Loco Abreu. O ex-atacante é o atual treinador do César Vallejo.
Botafogo sem Marçal
Escolha do treinador português, a lateral esquerda deve ser ocupada por um atleta improvisado. O jogador Rafael foi bem ao jogar por ali e pode ganhar mais uma chance. Outro que aparece à frente para começar como titular é o volante Danilo Barbosa. Fora isso, a equipe é a mesma que enfrentou o São Paulo.
César Vallejo com retorno de titulares
Poupados no Campeonato Peruano, os 11 titulares devem retornar para a partida de hoje, no Nilton Santos. O destaque do time de Loco Abreu é o atacante Yorleys Mena.
Ficha Técnica
Botafogo x César Vallejo
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 21h.
Árbitro: Maximiliano Ramirez (Argentina)
Auxiliares: Gabriel Chade (Argentina) e Sebastian Rainieri (Argentina)
VAR: Hernan Mastrangelo (Argentina)
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Victor Sá.
César Vallejo: Carlos Grados; Carlos Cabellos, Renzo Garces, Ascues e Vasquez; Aldair Fuentes, Ysique e Quintero; Olaya, Venegas e Yornis Mena.