O Vasco venceu a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, gol de Pikachu, de pênalti, nesta quarta-feira (30), no estádio Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, o time cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e se classificou para a semifinal da competição.
O Vasco começou fazendo pressão na intermediária da Portuguesa. Aos 12 minutos, Ribamar dividiu a bola com Adriano. A bola bate na mão do jogador da Portuguesa e o árbitro marcou pênalti. Pikachu cobrou e marcou.
O gol não abalou a Portuguesa que toca bem a bola no meio de campo. Aos 29, Romarinho chuta forte de fora da área rente à trave.
O forte calor prejudica o nível do jogo, com as duas equipes não forçando muito as jogadas em velocidade. Aos 36, Diguinho chuta de longe, a bola desvia, mas Fernando Miguel faz boa defesa. Quatro minutos depois, Marcão sobe mais alto que a zaga e quase marca, mas a bola passa rente ao travessão.
O Vasco volta mais ofensivo para a etapa final. Logo aos 6 minutos, Pikachu cruza da direita para Ribamar tentar de peixinho, mas o jogador não alcança a bola. Dois minutos depois, Moresche recebe de Ribamar na área e chuta rente à trave.
Pressão do Vasco. Aos 13, Ribamar cruza da esquerda para Pikachu pegar de primeira e Ruan fazer boa defesa. No rebote, Bruno César manda por cima do gol
Aos 23, a Portuguesa tenta reagir para empatar. Dieguinho cruza na área, mas a zaga corta a jogada.
Bruno César chama a atenção, com boa jogada, aos 40 minutos. Ele cruza para Rildo que escora para Moresche chutar rente à trave.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 1 VASCO
Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Gol:
Vasco: Pikachu, aos 14 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo:
Vasco: Luiz Gustavo, Henrique e Bruno Cesar
Portuguesa: Diguinho
PORTUGUESA: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Zeca; Cássio (PK 21), Henrique, Diguinho, Maicon Assis e Romarinho; Nilson (Fabinho). Técnico: Rogério Corrêa.
VASCO: Fernando Miguel, Cláudio Winck (Rafael França), Luiz Gustavo, Ricardo e Henrique; Raúl, Willian Maranhão, Dudu (Bruno Cesar), Yago Pikachu (Rildo); Ribamar e Moresche. Técnico: Alberto Valentim