Criminoso que fazia iFood do tráfico é preso na Zona Sul
Preso fazia disque-drogas e delivery para a clientela
Em liberdade condicional após ter sido preso por roubo, Diego de Oliveira Dias, 23 anos, vai voltar para a prisão. Agora, com um crime diferente na ficha. Morador do Morro do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, ele resolveu implantar um Disque-Drogas e fazia delivery de entorpecentes para clientes em áreas nobres do Rio.
Acabou surpreendido por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 23°BPM (Leblon) no momento em que se preparava para entregar uma quantidade de maconha e de cocaína para uma jovem no Jardim Botânico, no final da tarde desta quarta-feira, dia 30 de janeiro.
"Recebemos a denúncia com as características do criminoso e fomos para o local", relatou o chefe da P-2 do batalhão do Leblon, tenente Reynaldo Ramalho.
O oficial foi pessoalmente com a equipe para o endereço onde ocorreria a entrega das drogas e após operação de inteligência conseguiu abordar o acusado. Com uma sacola onde havia a marca do iFood, ele alegou que trabalhava com o aplicativo de entregas de comida e reagiu à abordagem. Os PMs conseguiram contê-lo e após revista encontraram a maconha, a cocaína e uma balança que seria usada para pesar a quantidade a ser vendida.
Ele confessou aos policiais que comprava drogas em bocas-de-fumo controladas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) para revender e recebeu voz de prisão, sendo conduzido juntamente com o material entorpecente apreendido para a 12ªDP.