Com apenas 11 dias de jogos oficiais, o Botafogo pode ter o primeiro grande revés da temporada 2019 nesta quinta-feira (31). Às 20h, no estádio Nilton Santos, o lanterna do Grupo C da Taça Guanabara recebe o Resende, equipe mais próxima do time de Zé Ricardo na tabela. Qualquer resultado diferente da vitória eliminará o Glorioso do torneio, restando uma rodada para o término da fase em disputa. Em situação praticamente idêntica, os visitantes também precisam somar a pontuação máxima neste embate.
Derrotado de virada pelo rival Flamengo, no mesmo estádio, no sábado (26), o Alvinegro da capital não terá João Paulo. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e será ausência pelas próximas semanas, sendo substituído por Alan Santos no meio de campo para o duelo da vez. No entanto, o lateral-esquerdo Gilson retorna, após cumprir suspensão no clássico por ter levado o cartão vermelho no empate contra o Bangu. De resto, os titulares deverão ser os que iniciaram em campo o confronto diante do Rubro-Negro.
“No último jogo, mesmo com a derrota, acho que avançamos em alguns conceitos. Jogadores novos estão mais à vontade, recuperando ritmo... Se tudo der certo, vamos mostrar um futebol melhor amanhã (quinta-feira)”, argumentou Zé Ricardo.
O comandante do Fogão sabe que o cenário de seu time é desesperador. Ainda que vença pela primeira vez no estadual nesta quinta, o Botafogo terá de superar, fora de casa, o Boavista, na última rodada, além de ficar atento aos placares das partidas de Cabofriense e Bangu.
Já o Resende soma dois pontos, um a mais que o oponente do atual compromisso. Ainda que deixe de triunfar, mas não saia zerado do Engenhão, o clube estará fora por não alcançar mais o segundo colocado no número de vitórias.
“Temos que entrar da mesma forma que atuamos contra o Flamengo, com a mesma entrega, focados e organizados. Sem dúvida nenhuma sabemos que será um confronto direto e um jogo muito difícil pela situação que as duas equipes se encontram no campeonato. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo e ir em busca da primeira vitória na Taça Guanabara”, declarou o zagueiro Lucas Maia.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações
BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Gabriel, Marcelo e Gilson; Jean, Alex Santana e Alan Santos; Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
RESENDE: Ranule; Filipe, Rhayne, Lucão, Jeanderson (Murilo); Joseph, Vitinho, Léo Silva, Arthur Faria; Zambi, Maxwell. Técnico: Edson Souza.