Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Athletico-PR, neste sábado, às 16h, no Maracanã. O colombiano John Arias completará hoje 100 jogos pelo time das Laranjeiras.
O Tricolor vive grande fase com cinco vitórias consecutivas na temporada. O time comandado por Fernando Diniz conquistou o bicampeonato Carioca e é único brasileiro com duas vitórias na fase de grupos da Libertadores, além de ter construído uma ótima vantagem no primeiro jogo contra o Paysandu na Copa do Brasil.
O Furacão também está em alta. A equipe paranaense estreou com triunfo diante do Goiás no Brasileirão e assumiu a liderança do grupo G na competição Continental, batendo o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Mas vai precisar superar o CRB para avançar na Copa do Brasil, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0.
Na partida de hoje, o Fluminense terá de volta o atacante Keno e o zagueiro Manoel. Ambos ficaram de fora no último confronto, sendo desfalque de última hora por causa de sintomas de gripe.
Alan volta a ser relacionado, após uma preocupante lesão. Mas Marcelo será poupado do jogo. Na última partida, diante do The Sthongest, o lateral saiu ainda na etapa inicial, sentindo dores musculares. Embora não preocupe, sua participação na temporada será dosada de acordo com orientação da fisiologia do clube.
O técnico Paulo Turra também vai poupar. De olho na Copa do Brasil, o comandante da equipe paranaense não terá os titulares Zé Ivaldo, Khellven, David Terans e Vitor Roque. O comandante deve deixar no banco Christian e Rômulo. Mas tem a volta de Thiago Heleno e entradas de Madson, Leo Cittadini, Cuello e Pablo.
William Bigode está emprestado pelo Fluminense ao Athetico e não poderá jogar por força contratual.
Ambos os times votarão a campo na próxima terça-feira (25) pela Copa do Brasil. O Fluminense visita o Paysandu pelo jogo de volta da terceira fase da competição, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Enquanto que o Athletico recebe o CRB, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATHLETICO PARANAENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário 16h
Árbitro: Paulo Zovanelli da Silva (MG/FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. TÉCNICO: Fernando Diniz
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Léo Cittadini; Thiago Andrade, Cuello e Pablo. TÉCNICO: Paulo Turra