O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (24), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 108ª DP (Três Rios), a fim de obter informações que levem à prisão do criminoso, foragido da Justiça, Uelinton Carlos Gomes, vulgo “Careca”, de 32 anos. Ele é considerado o chefe do tráfico da localidade de Jardim Glória, no município de Três Rios. Ainda é acusado do crime de Tentativa de Homicídio, contra policiais militares, em abril de 2022.
No dia do crime tentado, no Km 177 da Rodovia BR-393, em Três Rios, segundo consta nos autos, policiais militares foram ao local, onde estaria ocorrendo um tiroteio. Eles souberam que traficantes armados teriam invadido um terreno e realizado disparos de arma de fogo contra uma motocicleta de propriedade de outro criminoso e que o traficante "Careca" estaria transitando pela rua férrea com um casal. No local, os policiais o avistaram, acompanhado de Erivaldo Medeiros de Paula e Ariana de Paula Moraes. Quando receberam ordem de parada, entretanto, Careca e Erivaldo efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Houve troca de tiros, sendo que Erivaldo e Ariana foram atingidos e "Careca" fugiu do local. Ela afirmou que este último é o Chefe do Terceiro Comando no bairro Jardim Glória e que estava na festa do indivíduo de vulgo "Japão", também integrante do tráfico, quando ouviram disparos de arma de fogo. Ariana e Erivaldo saíram com o traficante pela linha férrea à procura do indivíduo que teria atirado. De acordo com a polícia local, "Careca" é chefe local do Terceiro Comando (TC) e exerce uma perigosa liderança sobre seus bando. Além disso, afirmou que ele efetuou disparos na direção dos policiais com a intenção de matá-los, enquanto o perseguiam.
Contra Uelinton Gomes foi expedido um Mandado de Prisão, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Três Rios, Homicídio Qualificado e Crime Tentado, com pedido de Prisão Preventiva.
Denuncie a localização do traficante “Careca”, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ