Embalado pela sequência de nove jogos sem perder, o Botafogo vai até a Arena Fonte Nova (BA) enfrentar a equipe do Bahia. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e acontece às 20h desta segunda feira. O Glorioso vem de vitória na competição, já que derrotou o São Paulo por 2x1, diferente do Bahia, que perdeu na primeira rodada e foca na reabilitação.
Positividade é o que norteia o clima do alvinegro nos últimos dias: a torcida voltou a ver no Nilton Santos um jogo dos cariocas por uma competição internacional, logo numa goleada por 4x0. Ambiente bom, que não se via na maior parte da temporada. Agora, até alguns mais brincalhões dizem que se renderam ao 'Castrismo', em alusão ao modelo de jogo do técnico Luís Castro.
Botafogo sem muitas alterações
O time que venceu o César Vallejo, do Chile, pela Sul-Americana, também deve jogar contra o Bahia. A diferença é que Tchê Tchê e Victor Sá podem começar no banco. Para as vagas, Lucas Fernandes e Luís Henrique têm chances de ser titulares, respectivamente. Tudo vai depender de como o treinador pensará o confronto.
Bahia com desfalques
O zagueiro Kanu é baixa certa para a partida de hoje. Emprestado pelo Glorioso, o defensor não pode enfrentar o clube carioca. Há uma outra dúvida na escalação: se Thaciano jogará ou não. Caso não atue, Yago Felipe é o mais cotado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Local: Arena Fonte Nova (BA)
Horário: 20h.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo;
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes, Eduardo, Junior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares.