TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence Bahia e segue invicto no Brasileirão

Glorioso chega a dez jogos de invencibilidade na temporada

Por Victor Ferreira Santos em 25/04/2023 às 00:05:29

Jogadores alvinegros comemoram a vitória sobre o Bahia. Foto: Vitor Silva/Divulgação

O Botafogo manteve o 100% de aproveitamento no Brasileirão de 2023 ao vencer o Bahia pelo placar de 2x1. Júnior Santos e Tchê Tchê, já na etapa final, marcaram para o Glorioso. Vítor Jacaré descontou para o Esquadrão de Aço na partida dessa segunda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o alvinegro agora ocupa a segunda colocação, com os mesmos pontos do líder Fluminense, seis. Já o Bahia dorme na zona de rebaixamento sem nenhum ponto conquistado nas duas primeiras rodadas da competição.

Vice liderança e dez jogos de invencibilidade. É assim que o técnico Luís Castro sai com o time em um dos estádios-sede da Copa do Mundo de 2014. A maré boa - que parecia distante no início da temporada - parece ter afetado quem já estava no clube, como Tiquinho Soares e Tchê Tchê, além de quem está de volta, a exemplo de Júnior Santos. Nesse embalo, a expectativa agora passa a ser a classificação às oitavas da Copa do Brasil e aumentar o cachê. Para isso, precisa entrar com a mesma segurança para se garantir frente ao Ypiranga-RS.

O jogo

A partida não foi daquelas tão emocionantes, mas o primeiro tempo pelo menos ajudou um pouco. O Botafogo demorou para ser efetivo e quem levava perigo era o Bahia. Tentou no lance em que Acevedo tentou dar passe na primeira, foi interceptado, mas pela sequência tocou para Ademir. O atacante chutou de primeira, por cima do gol. O próprio Ademir teve outra chance também desperdiçada.

Quem se aproveitou foi o Glorioso que, na primeira oportunidade, marcou: Júnior Santos pegou a bola antes do meio campo, conduziu e deu uma pedalada para limpar o marcador. Depois, fez tabela com Tiquinho, deu ótimo corte dentro da área e finalizou, com desvio, para as redes. 1x0.

O Esquadrão de Aço chegou ao empate perto do intervalo, isso porque Chávez recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro e nenhum zagueiro do Botafogo conseguiu afastar. Do outro lado, Vítor Jacaré dominou, cortou Victor Sá e bateu rasteiro. 1x1. Na volta do intervalo, Cauly quis virar a partida antes do primeiro minuto, mas chutou de fora e Perri defendeu.

Apesar dessa chance, a etapa final foi bem mais 'morta' e só voltou a ficar interessante com as entradas de Biel, para o time da casa e Tchê Tchê, para o visitante. O camisa 11 do Bahia, inclusive, recebeu um passe em profundidade, mas Lucas Perri saiu de carrinho para afastar a bola. Em outra jogada, num contra ataque de Arthur Sales que havia acabado de entrar, o atacante tocou para Biel, que de primeira chutou para boa defesa de Perri.

Mesmo com essas chances, quem brilhou foi Tchê Tchê. O volante fez boa tabela com Tiquinho e bateu colocado, de fora da área, no canto direito. Marcos Felipe até se esticou, mas a bola foi para o fundo das redes. 2x1. Minutos depois do gol, Di Plácido arriscou de fora e o goleiro do Bahia foi no cantinho para espalmar a escanteio.

Na última boa chance do jogo, Biel fez jogada pelo meio, bateu para o gol e a bola explodiu na zaga. Na sobra, Kayky cortou da esquerda e bateu colocado, perto do gol.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 Botafogo

Local: Arena Fonte Nova (BA)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Júnior Santos (BOT 28/1T), Vítor Jacaré (BAH 41/1T) e Tchê Tchê (BOT 32/2T)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares (BOT 30/2T), Biel (BAH 46/2T) e Di Plácido (BOT 46/2T)

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Daniel 38/2T) e Rezende; Vítor Jacaré, Nicolás Acevedo (Kayky 38/2T), Yago Felipe (Diego Rosa 27/2T) e Chávez; Ademir (Biel 15/2T), Everaldo (Arthur Sales 27/2T) e Cauly.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio / intervalo), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas 24/2T), Lucas Fernandes (Tchê Tchê 16/2T) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia 24/2T), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique 16/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.