Paysandu e Fluminense decidem nesta terça-feira (25), às 20h, na Arena Mangueirão, em Belém (PA), a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Papão hoje leva a vantagem de jogar em casa, mas Tricolor saiu na frente no Maracanã, vencendo o primeiro confronto por 3 a 0.
O Fluminense pode avançar até mesmo perdendo por dois gols de diferença. Para conseguir a vaga direta, o Paysandu precisar vencer com mais de três gols de diferença. Se houver empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
As duas equipes vem de vitória no fim de semana. O Tricolor bateu o Athletico-PR, por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, assumindo a liderança da competição. O Papão também venceu o Águia, por 1 a 0, no Campus Paraense.
Apesar da vantagem adquirida em casa, o técnico Fernando Diniz pode ir com força máxima, com exceção do lateral-esquerdo Marcelo, que sequer viajou. Ganso, Arias e Felipe Melo devem iniciar no banco.
Márcio Fernandez, comandante do Paysandu, não pode contar com Vinicius Leite na partida, pois o atacante já atuou na Copa do Brasil por outro clube. Bruno Alves sentiu incômodo no púbis e Stefano Pinho continua no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X FLUMINENSE
Local: Arena Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 25 de abril de 2023 (Terça-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
PAYSANDU: Thiago Coelho, Genílson, Wanderson e Filemnon; Edílson, João Vieira, Geovane, Ricardinho e Eltinho; Vinícius Leite e Mário Sérgio
Técnico: Márcio Fernandes
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Jhon Árias, Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz