O Flamengo atropelou o Maringá, nesta quarta-feira (26), no Maracanã. Com o placar de 8 a 2 no jogo de volta da Copa do Brasil, o rubro-negro somou 8 a 4 no agregado e passou de fase na competição. Sob o comando de Jorge Sampaoli, Pedro marcou quatro vezes, Gerson recuperou o bom futebol e também balançou as redes, assim como Gabriel (de pênalti) e Thiago Maia. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes marcaram para o Maringá. A conquista da vaga nas oitavas de final garante ao Flamengo o prêmio de R$3,3 milhões.
Gerson se destaca e Pedro marca quatro vezes
Com um placar adverso de 2 a 0 a favor do Maringá no confronto de ida, fora de casa, o Flamengo chegou com tudo no início do jogo no Maracanã. Abriu o placar, logo aos dois minutos, com uma bomba de Thiago Maia, após cobrança de escanteio de Everton Cebolinha.
Aos 18 minutos, o rubro-negro ampliou com Pedro, após outra cobrança de escanteio do Cebolinha, para cabeçada certeira do Camisa 9. E no agregado ficou 2 a 2, podendo a decisão ir para os pênaltis.
Mas aos 29, o Flamengo passa a ser dono classificação. Gabriel cobrou pênalti após falta sofrida por Gerson dentro da área e converte para 3 a 0 na partida. Bola para um lado e goleiro para o outro.
Aos 38 minutos, o Maringá voltou para o jogo com um gol contra de Fabrício Bruno, também em bola lançada na área, vinda de cobrança de escanteio.
Mas nos acréscimos, um jato de água fria nos visitantes. Gerson marcou o quarto gol rubro-negro, aos 48 minutos. Uma bomba do meia, com assistência do lateral Ayrton Lucas.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o time agora comandado pelo Sampaoli, começou a confirmar a goleada da classificação. Cebolinha passou de garçom a receptor. Tabelou com Gabriel e marcou o quinto gol do Flamengo.
Aos 19, outro gol do Maringá, um golaço do Bruno Lopes. Uma bomba de fora da área, que desviou o Serginho e encobriu o goleiro Santos: 5 a 2 na partida, 5 a 4 no agregado.
Mas Pedro, em noite de gala, marcou aos 21 minutos o sexto gol do Mengão. Uma bela jogada que envolveu ainda Gabriel, Cebolinha e Gerson.
O Camisa 9 ainda marcou aos 39 minutos, seu terceiro gol na partida, quando Vidal cabeceia para o meio e encontra o artilheiro sozinho. Um golaço!
Mas não ficou por aí. Aos 42, Pedro bateu a marca de quatro gols. Outra assistência do chileno, colocando números finais à goleada rubro-negra: 8 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 8 X 2 MARINGÁ
Gols: Thiago Maia (2/1T), Pedro (18/1T), Gabriel (29/1T), Fabrício Bruno / contra (38/1T), Gerson (48/1T), Cebolinha (12/2T), Bruno Lopes (19/2T), Pedro (21/2T), Pedro (39/2T), Pedro (42/2T
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
FLAMENGO: Santos, Wesley (Marinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Vitor Hugo), Everton Ribeiro, Gabriel, Pedro, Everton (Matheus Gonçalves). Técnico: Jorge Sampaoli
MARINGÁ: Dheimison, Lucas Lopes, Wesley, Max Miller, Raphinha (Erick Varão (Rodrigo Alves)), Serginho, Cesinha (Matheus Blade), Iago Santana, Bruno Lopes (Alemão), Gustavo Ramos (Luiz Thiago). Técnico: Jorge Castilho
Cartão Amarelo: Wesley, Ayrton Lucas (FLA); Raphinha, Bruno Lopes (MAR)