Diante de própria torcida após três dias longe, o Botafogo recebe o Ypiranga-RS no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. A partida ocorre às 19h30, nesta quinta, e entrega um objetivo simples ao Glorioso: não perder. A equipe carioca venceu o primeiro jogo por 2x0 e pode perder por até um gol de diferença que se classifica às oitavas da competição. Um outro dois a zero - mas para a equipe visitante - ou algum placar por dois gols de desvantagem leva a disputa para os pênaltis.
O técnico Luís Castro vive momentos tranquilos não só pela vantagem do jogo de ida, mas também pela sequência recente sem perder na temporada. A 'vibe' positiva do torcedor ficaria maior caso o astro colombiano James Rodríguez aceitasse a primeira proposta do investidor John Textor, o que não aconteceu. Ainda assim, uma nova proposta ao jogador não foi descartada e pode ocorrer nos próximos dias.
Botafogo com mudanças
Sequência firme de jogos geralmente resulta em rotação de elenco e não será diferente para a 'Estrela Solitária'. Castro deve fazer alterações em todos os setores do campo, exceto no gol, o que garante chance para atletas como Lucas Fernandes, Luis Segovia e Gustavo Sauer.
Ypiranga-RS deve ter estreias
Os atletas Gabriel Tota e Guilherme Guedes podem fazer as respectivas estreias já na partida de hoje. Com isso, eles ocuparão as vagas de Islan e Marcos Vinicius.
Ficha Técnica
Botafogo x Ypiranga-RS
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 19h30.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Luis Henrique e Tiquinho Soares.
Ypiranga-RS: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix e Guilherme Guedes; Lorran, Gabriel Tota e Mossoró; João Pedro, Erick Farias e Rubens.