Neste sábado (29), às 16h30, na Arena Castelão, o Fluminense tenta vencer o Fortaleza e manter a liderança no Campeonato Brasileiro. O confronto em Fortaleza (CE) é válido pela terceira rodada e ambas as equipes vem de vitória na competição. Enquanto o Tricolor de Laranjeiras vencia o Athletico-PR no Maracanã por 2 a 0, o Leão do Pici triunfava diante do Coritiba pelo placar de 3 a 0 no Paraná. Na tabela de classificação, o Fluminense é o primeiro colocado com seis pontos e o Fortaleza está em quarto lugar somando quatro. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e no Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
A partida de hoje promete ser bastante equilibrada. Fernando Diniz deve manter o time que iniciou jogando a última partida pela Copa do Brasil. O técnico ainda não pode contar com Marcelo, que ficou no Rio de Janeiro, fazendo um trabalho especial de recuperação para estar à disposição contra o River Plate, na próxima terça (2), pela Libertadores. Outro que continua em trabalho de transição é o meia Martinelli. Alexsander vem assumindo a lateral-esquerda e Lima deve continuar na armação das jogadas ao lado do Ganso.
Juan Pablo Vojvoda, que poupou boa parte do time no meio da semana, deve vir com força máxima, mas costuma fazer mistério sobre a escalação, revelando somente pouco antes da partida. Mas o técnico deve contar com o retorno do atacante Thiago Galhardo, já que o jogador treinou normalmente. Pedro Rocha, João Ricardo e Lucero estão no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
FORTALEZA: Fernando Miguel, Dudu, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Calebe; Pikachu, Guilherme e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz