Em confronto, neste sábado (29), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu a invencibilidade de sete jogos na temporada e saiu derrotado da Arena Castelão. O Fortaleza além de vencer o jogo por 4 a 2, também assumiu a liderança da competição. Thiago Galhardo, Moisés (2) e Hércules marcaram para o Leão do Pici. Alan e John Kennedy descontaram para o Fluminense.
Fortaleza mostrou que briga na parte de cima da tabela
Com o segundo jogo seguido fora de casa e o compromisso de encarar o River Plate na próxima terça-feira (2), pela Libertadores, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz iniciou o jogo no Castelão com o time alternativo, deixando a maioria dos titulares no banco de reservas. Lelê iniciou pela primeira vez como titular.
No primeiro tempo, o Tricolor de Laranjeiras teve muita dificuldade diante do Fortaleza, que sufocou o visitante e saiu na frente com o gol de Thiago Galhardo, aos 28 minutos. Fábio chegou a defender na jogada entre Pochettino e Moisés, mas o Camisa 91 marcou no rebote.
Logo depois, John Kennedy chegou a carimbar a trave, mas foi o Moisés que ampliou para o Leão do Pici, aos 34 minutos. Em arrancada veloz, o atacante driblou Guga e chutou rasteiro na saída do goleiro. Fábio chegou a fazer grandes defesas, evitando um prejuízo maior. Já nos acréscimos, Alan descontou para o Fluminense, chutando no meio da zaga adversária e balançando as redes: 2 a 1 na Arena Castelão.
Titulares entram, mas Flu sofre derrota
A derrota parcial no primeiro tempo, obrigou Fernando Diniz a mexer no intervalo: Ganso e Arias substituíram Pirani e Alan, respectivamente.
Porém apesar da melhora em campo, o Fluminense tomou o terceiro gol. Foi aos 14 minutos, em mais um contra-ataque do Fortaleza.
Bruno Pacheco roubou a bola e tocou em profundidade para Moisés fazer o segundo dele no jogo.
Aos 17 minutos, Cano e Keno também entraram. Saíram Manoel e Guga. De volta ao trio de ataque original. Mas quem fez o segundo gol do Fluminense foi John Kennedy, aos 23 minutos com lançamento do Ganso.
Aos 33, o volante Hércules amplia, fazendo o quarto gol do Fortaleza, com uma jogada iniciada por Moisés, que esteve impecável no confronto: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 X 2 FLUMINENSE
Gols: Thiago Galhardo (28/1T), Moisés (34/1T), Alan (46/1T), Moisés (14/2T), John Kennedy (23/2T), Hércules (33/2T)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Gabriel Pirani, John Kennedy, Keno (FLU)
FORTALEZA: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Caio Alexandre (José Welison), Hércules, Pochettino (Yago Pikachu), Calebe (Lucas Sasha), Thiago Galhardo (Guilherme), Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Keno), Nino, Manoel (Cano), Alexsander, André, Lima, Gabriel Pirani (Ganso), Lelê (Isaac), Alan (Arias), John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz