TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco sofre e perde a primeira no Brasileiro para o Bahia

Próximo confronto é o clássico contra o Fluminense

Por Victor Ferreira Santos em 02/05/2023 às 00:34:32

Pedro Raul quase marca em jogada individual no primeiro tempo. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco perdeu em São Januário pelo placar de 1x0 contra o Bahia, no jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Thaciano foi o autor do gol nesta segunda (01). Com o resultado, o cruzmaltino ocupa agora a nona colocação do campeonato, com quatro pontos. Já o Esquadrão de Aço venceu a primeira no Brasileirão, só que ainda segue perto da zona de rebaixamento, em décimo quinto. As duas equipes só voltam a jogar no final de semana, justamente na competição nacional de pontos corridos.

A derrota para o Leão de Aço interrompeu uma empolgante sequência que o alvinegro tinha por conta da vitória contra o Atlético-MG e o empate no Maracanã ao enfrentar o Palmeiras, duas equipes com um elenco bem forte. Agora, o técnico Barbieri vai ter que organizar as coisas para que o time mostre imponência mais uma vez, agora no clássico contra o Fluminense.

O jogo

O Bahia deu um susto no Gigante da Colina logo no comecinho. Vítor Jacaré bateu colocado, Léo Jardim tocou nela e a bola ainda bateu na trave. O Vasco reagiu em lançamento para Alex Teixeira, minutos depois. O meia cortou do zagueiro, bateu e Marcos Felipe fez boa defesa. O cruzmaltino tentou novamente com Gabriel Pec, que correu pela direita e chutou na rede, pelo lado de fora. As chances do time da casa continuavam e Piton cobrou lateral para a área, David Duarte afastou providencialmente e Puma chutou de primeira para fora.

O Vasco voltou a atacar aos 31 minutos: Gabriel Pec cobrou falta pelo lado direito do gol e Marcos Felipe, em dois tempos, foi providencial para defender. Depois de só ser atacado, o time visitante agrediu novamente no momento em que Thaciano recebeu no meio após Ademir tentar jogada. O meia arriscou de longe, por cima do gol. Dois minutos depois desse lance, o Esquadrão de Aço veio em contra-ataque, Thaciano tocou para Cauly, mas o atacante finalizou na defesa. A bola sobrou para o meia, que cortou a zaga e bateu no cantinho. 1x0, gol de Thaciano.

Na sequência do placar aberto, Alex Teixeira escorou para Pedro Raul, que de longe arriscou rasteirinho e tirou tinta da trave.

A segunda etapa contou com muitos erros vascaínos. No primeiro minuto, Marlon Gomes tocou errado, Cauly partiu em contra-ataque e bateu com desvio. Léo Jardim espalmou com a ponta dos dedos. Pouco depois, Vítor Jacaré cobrou falta ensaiada, Cauly bateu de primeira, porém fraco. Aos 12, em mais um contra-ataque, a bola agora ficou para Jacaré, que bateu muito mal.

O Vasco sofria com os espaços e em mais um 'golpe', Everaldo partiu pela esquerda, cortou para o meio e tocou de calcanhar para Cauly. O chute do atacante, porém, foi mal. O cruzmaltino tentou revidar, Puma deu belo corte na linha de fundo e após tentativas na grande área, Pec bateu com desvio, para fora. O Bahia teve outra chance no lance em que Chávez tocou de trivela para Arthur Sales, o atacante ficou cara a cara com Léo Jardim e o goleiro defendeu com o peito.

Perto do fim, o Gigante da Colina viu Orellano cobrar falta direto e Marcos Felipe fazer boa defesa. Do outro lado, porém, continuava-se o mini bombardeio. Léo Jardim foi providencial ao tirar a bola dos pés de Arthur Sales, já na pequena área, aos 49 do segundo tempo. Aos 50, Puma perdeu a bola, Diego Rosa foi levando e bateu rasteiro. Léo Jardim espalmou no canto direito, em grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0x1 Bahia

Local: São Januário

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Thaciano (BAH 43/1T)

Cartões amarelos: Acevedo (BAH 18/1T), Matheus Bahia (BAH 30/1T), Andrey Santos (VAS 41/1T), Ademir (BAH 07/2T) e Vítor Jacaré (BAH 51/2T)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo 14/2T), Jair (Rwan Cruz 29/2T) e Marlon Gomes (Carabajal 14/2T); Gabriel Pec (Erick Marcus 29/2T), Pedro Raul e Alex Teixeira (Orellano 14/2T).

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vítor Jacaré, Thaciano (Diego Rosa 36/2T), Acevedo e Matheus Bahia (Chávez 21/2T); Ademir (Biel 43/2T), Everaldo (Arthur Sales 21/2T) e Cauly (Yago Felipe 21/2T).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.