Flamengo e Racing empataram, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (4), em jogo válido pela terceira rodada do grupo A, na Copa Libertadores. O rubro-negro saiu na frente com gol de Gabi no primeiro tempo, quando tinha um homem a mais em campo. Mas viu o adversário empatar em cobrança da falta, que também deixou Wesley fora do jogo. Oroz marcou na etapa complementar.
Com o resultado, o Racing mantém a liderança da chave, com sete pontos. Mas o Flamengo se mantém na zona de classificação, com quatro pontos. Aucas e Ñublense tem três pontos cada.
Gabi faz gol histórico e abre placar
Após cometer falta dura em Ayton Lucas, Hauche levou o primeiro cartão amarelo aos 24 minutos. Um minuto depois o atacante repetiu o feito e foi expulso com o segundo cartão.
Com um jogador a mais, o Flamengo teve várias oportunidades de gol. Mas só abriu o placar aos 47 minutos, com um golaço do Gabi. Uma jogada ensaiada que terminou no ângulo direito do goleiro Arias.
Foi o 30º gol de Gabi na Libertadores. O Camisa 10 rubro-negro agora é o maior artilheiro brasileiro na competição continental, ultrapassando Luizão, que liderava o ranking com 29 gols.
0roz empata também com golaço
Aos 25 minutos do segundo tempo, Wesley também foi expulso com o segundo cartão amarelo. O lateral cometeu nova falta grave e na cobrança Oroz empatou para a equipe argentina.
Devido às oportunidades perdidas no primeiro tempo e sem a vantagem de um homem a mais na etapa complementar, o Flamengo ficou com o gosto amargo do empate, mas continua na zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
RACING 1 x 1 FLAMENGO
Gol: Gabi (47/1T), Oroz (27/2T)
Local: Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arturo Vidal (Arrascaeta); Éverton Ribeiro (Everton), Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli
RACING: Arias, Mura, Sigale, Insúa; Juan Nardoni, Aníbal Moreno (Galván) e Gabriel Rojas; Oroz, Maxi Romero (Saliadarre), Paolo Guerrero (Roniero), Hauche. Técnico: Fernando Gago
Cartão Amarelo: Hauche, Nardoni (RAC); Wesley, Thiago Maia, Pulgar (FLA)
Cartão Vermelho: Hauche (RAC) e Wesley (FLA)