TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo sai na frente, toma a virada e perde mais uma no Brasileiro

São quatro resultados ruins nos últimos cinco jogos

Por Victor Ferreira Santos em 07/05/2023 às 20:32:34

Cebolinha teve boa atuação no Rubro-Negro. Foto Divulgação

O Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 2x1, em jogo válido da quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Gabigol, de pênalti, marcou para rubro-negro carioca neste domingo, na Arena da Baixada, enquanto Vítor Roque e Erick deixaram os três pontos em Curitiba. Com o resultado, o Rubro-Negro agora é o décimo sexto e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians vença na rodada. O Furacão, por outro lado, subiu quatro posições e agora está em 10°. Os dois times têm confrontos ainda pelo Brasileiro, antes de voltarem às Copas nacionais e internacionais (Libertadores).

O resultado adverso nesta tarde foi o quarto nos últimos cinco jogos da equipe na temporada, a contar derrota e empate. O técnico Sampaoli tenta mudar, é início de trabalho, mas, no ambiente como está o Flamengo, é importante que isso ocorra logo para que as cobranças não voltem com veemência. Cuidar dos jogadores que não seguem numa sequência boa - exemplo hoje do goleiro Santos - é outro ponto para que o Clube espelhe o elenco campeão da Libertadores passada.

O jogo

O Flamengo começou melhor, mesmo com o gramado da baixada como um diferencial negativo para o elenco carioca, e abriu o placar. Antes disso, porém, Ayrton Lucas levou perigo em chute de fora. No 1x0, Em roubada de bola aos 15 minutos, Cebolinha (que três minutos antes fez uma grande jogada, driblando todo mundo) recebeu na esquerda, entrou na área pelo meio e foi derrubado. Na cobrança, Gabigol bateu no cantinho, Bento até foi, mas não conseguiu evitar o gol. 1x0.

Após o gol, o Athletico Paranaense passou a pressionar mais. Em ataque do CAP, Fernandinho cruzou para a área, Vitor Roque dominou e a bola foi direto para as redes. O gol estava livre porque o goleiro Santos se posicionou mal para tentar interceptar o lance. Depois disso, o rubro-negro continuou no recuo, mas o Furacão não conseguiu ser tão efetivo.

Na segunda etapa, novamente, o Flamengo se impôs e Bento teve que salvar três vezes: uma em chute de fora de Cebolinha, de primeira, numa boa triangulação. Em outra, ao tirar o cruzamento desviado que iria para o gol, do lateral Ayrton Lucas, e a terceira numa pancada de Gabi. O Athletico reagiu e assustou. Em cobrança de falta para a área, Thiago Andrade desviou de cabeça e Vítor Roque fez o segundo. O bandeira, porém, marcou impedimento no momento da batida da bola parada.

Em outra chance, Wesley furou o domínio, Vítor Roque conduziu e tocou na área. Ninguém pegou, mas na sobra Fernandinho chutou por cima do gol.

As chances do Furacão surgiram efeito e, aos 35, Fernandinho achou Khellven na direita, que cruzou rasteiro e Santos não conseguiu desviar com a mão. Com isso, Erick estufou as redes e virou. No lance, o goleiro do Flamengo sofreu uma joelhada sem querer de Vítor Roque e ficou desacordado. O árbitro, entretanto, não considerou o ato como falta e sim acidente de trabalho, sem intenção alguma.

2x1 e mais uma derrota para o lado carioca dos rubro-negros.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 2x1 Flamengo

Local: Arena da Baixada (Curitiba)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Gabigol (FLA 15/1T), Vítor Roque (CAP 29/1T) e Erick (CAP 35/2T)

Cartões amarelos: Gabigol (FLA 32/1T), Erick (CAP 17/2T), Erick Pulgar (FLA 27/2T e Fernandinho (CAP 50/2T)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho e Erick (Hugo Moura 43/2T); Terans (Pablo 15/2T), Christian (Bryan Garcia 52/2T) e Rômulo (Thiago Andrade/intervalo); Vítor Roque (Canobbio 43/2T).

Flamengo: Santos (Matheus Cunha 39/2T); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo 11/2T) e Matheus França (Marinho 29/2T); Everton Ribeiro, Gabigol e Everton Cebolinha.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.