O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Um resultado que pode ser justo porque realmente houve a inflação, quando a bola toca na mão do zagueiro Nathan dentro da área.
O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga marcou e o meia Yago Pikachu converteu. Após o goleiro tricolor Rodolfo cair para um lado, o jogador vascaíno chutou no meio e a bola entrou.
O problema, porém, foi a reclamação, considerada devida pelo comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba durante a transmissão do jogo, feita pelo volante Bruno Silva na saída para o vestiário, no intervalo do jogo.
Segundo Gaciba, o atleta tricolor teve a camisa puxada na área vascaína pelo lateral Danilo Barcelos e o árbitro da partida inverteu a falta, punindo o jogador do Fluminense e deixando de marcar o pênalti que poderia mudar a história do clássico no estádio Mané Garrincha, em Brasília .
"O lateral do Vasco me puxou. Fica um juiz atrás do gol, mas não fala nada", reclamou Bruno Silva do lance que aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo. Bem antes de ser marcado o pênalti que originou o gol da vitória do Vasco.