Um criminoso morreu após ser atingido durante confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, na manhã deste domingo (3). Comparsas do bandido conseguiram fugir levando o fuzil que ele utilizava. A ação contou com apoio do veículo blindado do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
Equipes do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) realizavam patrulhamento para garantir a segurança de PMs que nesse horário se dirigem para assumir o serviço na Base Alvorada quando foram atacadas a tiros próximo às localidades conhecidas como Largo da Sorveteria, Beco do Índio e Rua 2. Os policiais revidaram e um dos traficantes foi atingido.
Enquanto tentavam chegar no local, os PMs visualizaram outros bandidos levando o fuzil dele. Ao conseguir se aproximar, eles encontraram com o baleado uma mochila com dois carregadores e munições.
O traficante ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos.