O Flamengo venceu o Goiás por 2x0 em jogo válido pela quinta rodada da série A do Brasileirão. Pedro e Everton Ribeiro marcaram para o rubro-negro na partida desta quarta feira, 10, no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro passa a ser, momentaneamente, o décimo segundo colocado da competição. Pode ser passado por Vasco e Corinthians caso os mesmos vençam os respectivos embates. O Esmeraldino Alviverde, por outro lado, termina a rodada na zona de rebaixamento, em 18°.
Além de subir cinco posições na tabela, a vitória contra o Goiás serve também para tomar as rédeas acerca de uma sequência de resultados que incomodavam. Sampaoli venceu novamente após três partidas e isso pode servir para o confronto de sábado (13), contra o Bahia, fora de casa.
O jogo
O Flamengo começou na vantagem desde o início. Aos 5, Cebolinha deu passe em profundidade para Ayrton Lucas, na esquerda, foi derrubado por Dudu e sofreu pênalti. Com auxílio do VAR o juiz confirmou a decisão, Pedro foi para a cobrança e bateu sem chance alguma para o goleiro. Na comemoração, o centroavante sentiu dor na virilha e precisou ser substituído. O Goiás tentou o empate pouco depois, no lance em que Dieguinho cortou para o meio, cruzou para a área, mas ninguém do Esmeraldino Alviverde conseguiu escorar para o gol. Mesmo assim, o lance levou perigo à meta de Matheus Cunha.
Em outra chance, Matheus Peixoto arriscou de longe e Matheus Cunha espalmou no cantinho.Logo depois, Cebolinha fez boa jogada e chutou cruzado, Marcelo Rangel defendeu, mas na sequência do lance a bola sobrou para Arrascaeta. O meia bateu colocado e a bola foi para fora. Dieguinho conseguiu deixar Ayrton Lucas no chão, tocou para o meio da área, só que Pulgar travou Palácios no momento do chute.
Aos 29, em disputa no campo de ataque, Ayrton Lucas conseguiu vencer a disputa de bola, tocou atrás e Arrascaeta bateu. Marcelo Rangel fez a defesa e, no rebote, Everton Ribeiro furou. Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cruzou para o meio da área e Everton Ribeiro ampliou o placar, de letra. Belo gol e 2x0. Dois minutos após o gol, Morelli bateu de fora e Matheus Cunha rebateu de forma estranha.
Em troca de passes do Flamengo na área, Everton Ribeiro tocou de primeira e agora foi a vez de Cebolinha tentar a letra, porém travado. Em mais um lance de Cebolinha, aos 17, o atacante cortou para o meio e bateu para fora. O camisa 11 do Fla passou a ser o mais acionado e em outra jogada cruzou para Vidal cabecear rente à trave.
Numa outra ocasião, Bruno Henrique fez boa jogada na lateral, tocou para a área e Willian Oliveira tirou parcialmente. Na sequência, caído, o volante perdeu a bola e Arrascaeta bateu na rede pelo lado de fora. O rubro-negro ainda viu Matheus França desperdiçar uma boa chance.
O Goiás teve mais perigo na chegada de Diego Gonçalves, vindo do banco. Primeiro, no contra ataque, o atacante recebeu em condições, entrou na área e Matheus Cunha saiu bem do gol. Bola no joelho do goleiro e escanteio para o Goiás. Próximo ao fim do jogo, Diego Gonçalves tentou novamente, bateu com desvio e Cunha espalmou de manchete. No rebote, Matheus Peixoto tentou um voleio e a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2x0 Goiás
Local: Maracanã
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Auxiliares: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Pedro (FLA 07/2T) e Everton Ribeiro (FLA 03/2T)
Cartões amarelos: Vinícius (GOI 42/1T)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz 22/2T); Pulgar (Vidal 22/2T), Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Matheus França 22/2T), Pedro (Bruno Henrique 13/1T) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves 37/2T).
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo e Morelli (Willian Oliveira 15/2T); Dieguinho (Vinicius Rodrigues 26/2T), Palacios (Diego Gonçalves 37/2T) e Vinícius (Alesson 26/2T); Matheus Peixoto.