O Vasco jogou mal e empatou com o Coritiba, nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente no primeiro tempo, com Zé Roberto, mas o Cruzmaltino, que teve mais posse de bola no jogo (60% cotra 40%), melhorou na etapa final e Erick Marcus empatou a partida.
Logo no início, Natanael ameaçou com chute cruzado que obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. A jogada contagiou o Coritiba que passou a pressionar. Aos poucos, o Vasco foi se organizando taticamente, mas não impediu o gol do adversário no final do primeiro tempo.
Com as entradas de Figueiredo e Galarza, o Vasco melhorou no segundo tempo, mas o Coritiba continuava ameaçando. Aos 30 minutos, o técnico Barbieri trocou Alex Teixeira por Erick Marcus. Deu certo. Galarza cruzou para Orellano chutar e marcar.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 VASCO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões Amarelos: Zé Roberto (Coritiba); Galarza (Vasco)
Gols: Zé Roberto, 48'/1ºT (1-0) e Erick Marcus, 36'/2ºT (1-1)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Henrique e Thiago Dombrosky (Chancellor); Natanael, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia (Kaio César) e Victor Luís (Matheus Bianchi); Robson (Marcelino Moreno) e Zé Roberto (William Pottker). Técnico: Antônio Carlos Zago
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Galarza), Andrey Santos (Figueiredo) e Jair; Gabriel Pec (Orellano), Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul (Barros). Técnico: Maurício Barbieri