O Fluminense fez o dever de casa no Maracanã e venceu o Cuiabá, por 2 a 0, com gols de Nino e Ganso. O confronto desse sábado (13) é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado manteve o Tricolor na terceira colocação com 13 pontos.
Já o Dourado segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos e ocupando o 17º lugar.
O Fluminense volta a campo na terça-feira (16), às 21h, também no Maracanã, para encarar o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E no próximo sábado, pelo Brasileirão, tem clássico com o Botafogo.
O próximo compromisso do Cuiabá é diante do Cruzeiro, na outra segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Independência.
Nino abriu o placar no Maracanã
O Fluminense abriu o placar aos cinco minutos de jogo com gol de Nino. Zagueiro e capitão, o jogador recebeu uma bola do Ganso e finalizou como um atacante, balançando as redes no Maracanã. Quinto gol do Nino na temporada e segundo do zagueiro no Brasileirão.
O goleiro Walter recebeu o primeiro cartão no confronto, por reclamação. Do lado tricolor, Guga também recebeu amarelo por falta em cima do Cabral, três minutos depois. Amarelou ainda para Denilson pela falta dura em Marcelo, para Arias por atropelamento no jogador adversário, Matheus Alexandre por falta em John Kennedy e Mateusinho por caçar o colombiano em campo.
Wellington Silva, cria de Xerém, foi o jogador mais perigoso com a bola no primeiro tempo, na equipe do Dourado. Pelo lado do Flu, Arias acabou sendo muito cassado em campo.
Ganso marcou o segundo gol da vitória tricolor
O segundo gol do Fluminense saiu aos 11 minutos do segundo tempo, marcado pelo meia Ganso. A jogada começou numa bola quase perdida, recuperada por Marcelo e passes rápidos de pé em pé, até chegar no maestro tricolor, que finalizou com categoria. Terceiro gol do Ganso na temporada e segundo na competição.
Aos 14 minutos, a primeira mexida do Diniz: saiu Felipe Melo, muito aplaudido, para entrada de Manoel na zaga tricolor. Três minutos depois, Denilson foi substituído por Ronald Lopes, no Cuiabá.
Aos 29, Iury Castilho entrou no lugar de Jonathan Cafu, Isidro Pitta no lugar do Deyverson, foram novas trocas no Dourado. Aos 41, Welington Silva foi descansar e entrou Quagliata no lugar.
No Tricolor, a partir dos 30, saíram Thiago Santos e Marcelo, entraram Giovanni e David Braz. Também deixaram o campo John Kennedy e Ganso para chegada de Lelê e Pirrani.
Feitas todas as mudanças possíveis, mas não alterou o placar: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ
Gol: Nino (5/1T), Ganso (11/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Edina Alves Batista
Cartão Amarelo: Guga, Arias, Giovanni (FLU); Walter, Denilson, Matheus Alexandre, Mateusinho (CUI)
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel), Marcelo (David Braz), Thiago Santos (Giovanni), Lima, Ganso (Gabriel Pirani), Arias, Cano, John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Mateusinho, Raniele, Denilson, Fernando Sobral (Cappelini), Jonathan (Ronald Lopes), Cafu (Iury Castilho), Deyverson (Isidro Pitta), Wellington Silva (Quagliatra). Técnico: Luiz Fernando Iubel