TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla vence Bahia fora de casa em partida com cinco gols

Time carioca enfrentou adversário com nove jogadores a partir dos 35 minutos do segundo tempo

Por Portal Eu, Rio! em 13/05/2023 às 20:57:23

Gabigol fez o segundo gol do Flamengo na partida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em jogo eletrizante, com muitos gols e duas expulsões pelo lado tricolor. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos e se aproximou da parte de cima da tabela, "dormindo" no G4, ma quarta colocação. Já os baianos poderão terminar a rodada próximos da zona de rebaixamento.

Sampaoli surpreendeu a todos ao fazer as cinco substituições possíveis já no intervalo da partida. O goleiro Matheus Cunha e o zagueiro David Luiz estavam com dores, mas o restante foi por opção técnica e também levando em consideração o decisivo jogo contra o Fluminense, na próxima terça-feira.

O Bahia iniciou a partida buscando as ações e criando mais oportunidades. Faltou, porém, uma organização tática ao Tricolor, que cedeu muitos espaços ao perigoso time do Flamengo, que soube aproveitar bem as chances e os erros defensivos dos donos da casa. Foi desta maneira que o Rubro-Negro chegou aos três gols no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais aberto, com chances para os dois lados, mesmo com o Bahia atuando com dois a menos na segunda metade. O Tricolor teve chances de empatar mesmo em desvantagem numérica.

BAHIA 2 X 3 FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões amarelos: Rezende, Vitor Hugo, Ademir, Yago Felipe, Kanu (BAH); Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta, Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rezende (BAH); Kanu (BAH)
Gols: Matheus França, aos 22 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 28 minutos do primeiro tempo (FLA); Biel, aos 34 minutos do primeiro tempo (BAH); David Luiz, aos 48 minutos do primeiro tempo (FLA); Ademir, aos 5 minutos do segundo tempo (BAH)

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Arthur Sales (Kayky) e Biel. Técnico: Renato Paiva.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França (Vidal), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.