Há quatro jogos sem vencer, o Vasco da Gama recebe o Santos na tarde deste domingo (14), no estádio de São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos na tabela, o Cruzmaltino busca reencontrar o caminho da vitória diante do Santos, que chegou a sete pontos, após golear o Bahia (3 a 0) na última quarta-feira (10). O duelo às 16h (horário de Brasília) terá transmissão ao vivo na Rádio Eu, Rio!, com narração de Carlos Antonio, comentários de Vinicius Sacramento e reportagens de Thalita Martins.
O embate contra o Santos passou a ter um peso diferente para Maurício Barbieri. Depois de vencer o Atlético-MG e empatar com o Palmeiras (após vantagem de 2x0), o cruzmaltino desandou nas derrotas para o Bahia e na igualdade contra o Coritiba. Nesse meio, um resultado de 1x1 no clássico contra o Fluminense. Os torcedores começaram a se queixar sobre a forma de jogar do time e o treinador do Vasco chegou a convocar uma coletiva de imprensa, nessa semana, para responder dúvidas e se explicar sobre as coisas que acontecem nos jogos.
Até quinta, esses argumentos pareciam ter certo resultado para 'acalmar' as coisas. Porém, agora, sair sem a vitória não parece ser uma opção em São Januário. O lado positivo é que a última partida entre Vasco e Santos foi justamente na "Colina", com triunfo do cruzmaltino.
Vasco sem Andrey Santos
Convocado para a Seleção sub-20 junto a Marlon Gomes, o volante Andrey Santos é baixa para o confronto. Com isso, Galarza entra como titular na posição.
Santos sem dois atletas
O atacante Mendoza se lesionou no triunfo contra o Bahia e não joga hoje. Outra ausência, mas por cansaço, é a do lateral esquerdo Lucas Pires. Com isso, Lucas Braga e Gabriel Inocêncio, respectivamente, devem substituí-los.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS
Local: São Januário
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos(BA) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Galarza e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Lucas Braga.