TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estudantes da Tijuca são escolhidos para ir à Israel, mas não têm dinheiro

Por Portal Eu, Rio! em 02/07/2018 às 03:00:56

Estudantes foram selecionados, mas não conseguiram arrecadar recursos para custear a viagem a Israel. (Divulgação)

Criar e elaborar soluções inovadoras e tecnológicas para uma vida melhor, mais segura e saudável. Essa é a missão dos estudantes daTijuca,Emanuel Aranha, 17, Lucas Oliveira, 17 e Pedro Cezareth, 16,escolhidos para participar da Haifa Teen Tech, competição que acontece em Israel de 11 a 22 de julho. Os jovens, amantes das Ciências Exatas, no entanto, ainda não conseguiram o valor para arcar com os custos da viagem, que são altos, e a vakinha online - uma plataforma digital de arrecadação de doações financeiras - (http://vaka.me/99643l) não chegou a metade do total que precisam.
Serão 11 dias em Israel e em plena alta temporada, quando os custos são mais altos. O evento terá a participação de 70 estudantes do Ensino Médio (35 de Israel e 35 do resto do mundo). Os cariocas, todos alunos do Colégio Pensi, na Tijuca, onde tomaram conhecimento do evento e se inscreveram, vão se juntar aos outros estudantes e serão formados grupos que receberão uma tarefa, a 'missão de promover uma vida melhor e mais saudável'.

A viagem é uma oportunidade para os jovens da zona Norte do Rio, conhecerem o centro mundial científico e tecnológico, que fica em Haifa (Israel). Eles terão acesso a empresas que são grandes referências na área de tecnologia, um ambiente propício a criação de soluções inovadoras para situações cotidianas que tornem atividades corriqueiras mais fáceis e agradáveis.
Emanuel conta que há tempos se prepara para estudar no exterior. "Essa é uma grande oportunidade e estou muito feliz em ver que meu esforço está surtindo resultados. O evento vai também nos proporcionar mais conhecimento e oportunidades", disse.
Feliz da vida, Pedro acentua que a competição é uma iniciativa promovida pela faculdade de Techion com o objetivo de reunir jovens do mundo inteiro para propagar e cultivar conhecimento. "Além disso vai proporcionar a oportunidade de crescermos juntos, formando laços para toda a vida em prol de um mundo melhor", disse.
Foi o diretor do colégio onde estudam que sugeriu a vakinha. Os estudantes precisam pagar do próprio bolso os custos das passagens, hospedagens e alimentação. A vakinha será encerrada no próximo dia 8.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.