Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense, nesta quarta feira (17). O apito inicial será dado às 21h30 com as duas equipes embaladas pelos últimos resultados. Mesmo com a derrota para o Goiás, pelo Brasileirão, o Glorioso vem de uma sequência de vitórias melhor até que a do Furacão, isso a contar Brasileiro e competições internacionais, como Sul-Americana e Libertadores da América, respectivamente. É o embate também de Tiquinho Soares contra Vítor Roque, dois artilheiros das equipes na temporada.
Embora num pico de resultados que começou em março, justamente na Copae do Brasil, a partida da vez é algo a ter cuidado já que, fora de casa, o time da Estrela Solitária costuma ter dor de cabeça contra o Athletico. A última vitória no mando do Furacão, inclusive, foi em 2008. O último confronto entre os clubes valeu vaga na Libertadores de 2023 e terminou em derrota do Glorioso por 3x0.
Enquanto isso, nos bastidores...
Não é uma notícia que ajudará no triunfo fora de casa contra o Athletico, mas é uma novidade que pode estar à disposição caso o time carioca se classifique às quartas de final: o meia Matías Rojas, atleta do Paraguai e do Racing-ARG, tem uma oferta desde o mês 3 para assinar contrato com o Botafogo e se apresentar em julho, período em que a janela de transferências abre. A proposta do Glorioso é a mais vantajosa para o jogador até então e as próximas semanas podem ser decisivas para o acerto ou não do atual camisa 10.
Botafogo tem retorno de zagueiro
Sem jogar por cumprir suspensão na derrota contra o Goiás, no último domingo, o defensor Victor Cuesta retorna para fazer dupla de zaga com Adryelson. Fora isso, o time do técnico Luís Castro não deve ter mais alterações.
Athletico sem defensor titular
Diferente do Glorioso que tem a volta de Cuesta. O Furacão vai com uma baixa justamente na zaga: o zagueiro Pedro Henrique será poupado para o jogo e Zé Ivaldo assume a titularidade.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense x Botafogo
Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 21h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Neuza Ines Back e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Alex Santana; David Terans, Pablo e Vitor Roque
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.