TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo abre 2 x 0, mas toma virada do Athletico

Alvinegro não consegue vencer o Furacão fora de casa

Por Victor Ferreira Santos em 18/05/2023 às 01:23:39

Botafogo começou muito bem, mas foi envolvido pelo Athletico e perdeu o jogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo perdeu para o Athletico Paranaense pelo placar de 3x2, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Tiquinho Soares e Luís Henrique marcaram para o Glorioso nessa quarta-feira, 17. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho foram os autores dos gols do Furacão na Arena da Baixada (PR). Com o resultado, o time da Estrela Solitária precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto às quartas de final da competição. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate ou outra derrota elimina o time carioca da CDB.

O algoz da noite fez seguir um jejum que já perdura 15 anos: desde 2008 o Botafogo não consegue vencer o Athletico Paranaense fora de casa. O dois a zero até deu uma esperança para que isso acabasse, mas tabu é tabu, e no futebol isso é difícil de ser quebrado. Pelo menos Luís Castro não saiu de campo com uma desvantagem maior, o que anima para uma possível virada no Nilton Santos com o apoio da torcida.

O jogo

O Athletico teve os primeiros perigos na partida, em chutes de fora e algumas tentativas de ataque promissoras. Vitor Roque quase abriu o placar num chute que a bola passou rente à trave, só que foi o Glorioso quem fez: Lucas Fernandes cobrou o escanteio aos 38 minutos, a bola passou por todo mundo e sobrou para Tiquinho Soares. O centroavante dominou e bateu no canto direito do gol. 1x0. Dois minutos depois, O Botafogo teve outro ataque, Luís Henrique recebeu na esquerda e, num chute com desvio, matou as chances de defesa do goleiro Bento. 2x0.

Na volta para o intervalo o Furacão se mostrou diferente, impositivo, obrigou Lucas Perri a espalmar chute de Canobbio e, pouco tempo depois, diminuiu o placar. Em cobrança de escanteio, Erick desviou de cabeça e Vítor Roque dominou cara a cara com Lucas Perri. Com frieza, diminuiu o placar. O ritmo seguiu e poucos minutos depois o Athletico aproveitou roubada de bola no campo de ataque. Vitor Bueno arriscou de longe e fez um golaço, forte e rasteiro no canto.

O Botafogo até tentava, a exemplo do chute de fora de Tiquinho, mas o ambiente já era todo do Furacão. Teve falta perigosa de Vitor Bueno, Pablo perdendo chance perigosa de primeira, dentro da área, Vitor Roque quase escorando para as redes em escanteio e, aos 36, a glória.

Vitor Bueno cobrou falta para a área, Fernandinho desviou de cabeça e virou a partida para o Athletico. O Glorioso ainda teve que se segurar em duas oportunidades: primeiro, Vitor Roque tentou entrar na área, foi desarmado, porém Fernandinho chegou para bater de primeira. Perri espalmou para escanteio. Depois, Tomás Cuello driblou Di Plácido, Júnior Santos, só que tirou demais do gol e chutou para fora.

3x2 e sufoco no final para o lado da Estrela Solitária.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3x2 Botafogo

Local: Arena da Baixada (Paraná)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Auxiliares: Neuza Ines Back e Luanderson Lima dos Santos

VAR: Daniel Nobre Bins

Gols: Tiquinho Soares (BOT 38/1T), Luís Henrique (BOT 40/1T), Vitor Roque (CAP 10/2T), Vitor Bueno (CAP 16/2T) e Fernandinho (CAP 36/2T)

Cartões amarelos: Fernandinho (CAP 26/1T), Gabriel Pires (BOT 41/1T) e Victor Cuesta (BOT 35/2T)

Athletico: Bento; Khellven (Madson/intervalo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana 29/2T), Christian (Vitor Bueno/intervalo) e Fernandinho; Canobbio (Tomás Cuello 34/2T), Vitor Roque e Pablo (Willian Bigode 24/2T).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Gabriel Pires (Marlon Freitas 14/2T), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Eduardo 14/2T); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá 14/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.