Uma mulher foi presa depois que pelo menos 10 pessoas morreram em um incêndio que ocorreu em um bairro rico de Paris. O incêndio começou na madrugada de terça-feira (05) em um prédio de oito andares no 16º arrondissement da capital francesa.
Uma pessoa ficou gravemente ferida, enquanto 30 outras - incluindo seis bombeiros - sofreram ferimentos leves. A área é popular entre os turistas e é o lar de várias lojas e restaurantes de luxo.
Uma mulher de 40 anos de idade, residente no quarteirão da rua Erlanger, foi detida e o ministro do Interior da França, Christophe Castaner, disse que ela era conhecida por ter problemas de saúde mental.
Clement Cognon, do serviço de bombeiros da cidade, disse: "Tivemos que realizar muitos resgates, incluindo algumas pessoas que se refugiaram nos telhados".
Ele acrescentou que outros haviam saído das janelas para escapar das chamas. Aproximadamente 200 bombeiros estavam no local. O fogo foi controlado cinco horas depois.
O edifício fica a menos de 1,6 km do estádio Roland Garros, que abriga o torneio de tênis Open da França, e perto do popular parque Bois de Boulogne, na extremidade ocidental da cidade.