O Vasco enfrenta o São Paulo fora de casa em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá neste sábado (20), às 18h30, em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Historicamente, o confronto é bastante equilibrado, com 35 vitórias do São Paulo, 35 vitórias do Vasco e 27 empates. No entanto, a equipe do São Paulo leva a melhor nos últimos jogos, pois vem de três duelos sem perder, com duas vitórias e um empate. Na última vez que se enfrentaram, o São Paulo venceu por 2?-1 fora de casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. Naquela ocasião, com duas vitórias, o time acabou se classificando.
O Vasco faz uma campanha ruim pelo Brasileirão. Está na 16º colocação, com seis pontos conquistados, com uma vitória, três empates e duas derrotas, além de seis gols marcados e sete gols sofridos.
O cruzmaltino está há cinco partidas sem vencer, depois da vitória na estreia do Brasileirão, sobre o Atlético-MG por 2?-1 fora de casa. De lá para cá foram três empates, com o Palmeiras, Fluminense e Coritiba, e duas derrotas para o Bahia e o Santos.
A equipe de São Januário teve a semana livre para treinar e se preparar para este confronto, pois não disputa mais a Copa do Brasil, já que foi eliminado na 3ª fase. O time precisa dar uma resposta, pois o técnico Maurício Barbieri começa a balançar no cargo.
Andrey e Marlon Gomes seguem com a seleção sub-20, enquanto Rwan e Carabajal voltam a ficar à disposição.
Já o São Paulo sabe aproveitar bem o fator casa, pois vem de oito confrontos sem perder como mandante, com seis vitórias e dois empates. O time ganhou do Sport por 2?-0 fora de casa pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, encaminhando a classificação.
No Brasileirão, a equipe paulista vem de dois empates seguidos, com o Fortaleza e o rival Corinthians, este na rodada passada. O time do São Paulo é muito forte atuando em seu estádio: vem de três vitórias consecutivas.o Tricolor venceu os dois jogos em casa pelo Brasileirão, contra o América-MG e o Internacional.
David, Erison, Ferraresi, Galoppo, Igor Vinícius, Jandrei, Moreira, Talles Costa e Wellington estão machucados. Já o zagueiro Arboleda será preservado.
SÃO PAULO