O Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido da sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os dois times estão em situações diferentes na temporada: o Rubro-Negro apresenta uma crescente, tanto em resultados quanto em atuações, o que resulta até então no décimo primeiro lugar do torneio, porém a três pontos do quinto e sexto colocados. Já o Timão embala derrotas e é o primeiro na zona de rebaixamento. É o segundo confronto entre os dois desde a final da Copa do Brasil de 2022 que terminou em título para o clube carioca. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! com narração de Carlos Antonio, reportagens de Yuri Miltersteiner e comentários de Edison Corrêa.
Além de conciliar com resultados positivos nas últimas três partidas, os bastidores do Rubro-Negro também estão interessantes. O clube anunciou que tem pré contrato assinado junto ao atacante Luís Araújo, ex São Paulo, além de negociações com o meia De La Cruz, do River Plate da Argentina. Duas opções a mais para um elenco já forte do técnico Jorge Sampaoli.
Flamengo tem retorno de peso
Ausente do time por dois jogos, o centroavante Pedro é opção novamente para o esquema do técnico do Flamengo. O atleta se machucou na vitória contra o Goiás, logo após marcar o gol, mas a lesão na coxa não é mais problema. Porém, Everton Ribeiro não joga. O jogador sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Realizou exames que confirmaram o diagnóstico. Segue tratamento no Ninho do Urubu.
Corinthians sem alterações
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai a campo com o mesmo time que perdeu para o Atlético Mineiro pelo placar de 2x0, no jogo de ida da Copa do Brasil. A novidade será Paulinho como primeiro volante.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã
Horário: 16h.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Wésley, Róger Guedes e Yuri Alberto.