O Flamengo venceu o Corinthians no sufoco pelo placar de 1x0, neste domingo (21), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Léo Pereira, nos acréscimos, marcou o único gol do Rubro-Negro. Com o resultado, o Flamengo agora é o sexto colocado, com 12 pontos. O Timão continua na zona de rebaixamento e tem os mesmos 5 pontos no momento em que iniciou a partida.
A notícia ruim se dá por dois dos pilares do elenco carioca. Os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta viraram desfalques de última hora e não atuaram nesses 90 minutos. Caso não estejam contra o Nublense, o técnico Jorge Sampaoli terá que se virar para arrumar o time.
O jogo
As duas etapas foram monótonas demais para um confronto do tamanho do 'Clássico do Povo'. Poucas chances levaram total perigo para ambos os lados, como no chute travado de Gabi. O Corinthians assustou aos 28. Adson recebeu na direita, chutou cruzado, mas Yuri Alberto não conseguiu chegar para escorar de carrinho.
O Rubro-Negro teve três outras chances em chutes de fora. A mais perigosa delas de Gabigol que Cássio espalmou para escanteio. No início da segunda etapa, o goleiro Santos deu um susto ao chutar errado e o Timão avançar em ataque. Yuri Alberto chutou cara a cara, o goleiro defendeu e, na sequência, agiu da mesma forma para evitar o gol de Róger Guedes.
Depois disso, perigo ocorreu mais no cabeceio de Yuri Alberto e na falta perigosa de Léo Pereira. O zagueiro, inclusive, foi providencial tanto para evitar o gol do centroavante adversário quanto para deixar os três pontos no Rio de Janeiro. Aos 49, Everton Cebolinha saiu da esquerda para o meio, cruzou na área e Léo Pereira, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo. Cássio até se esticou, mas nada pôde fazer.
1x0 e mais três pontos para o lado Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Local: Maracanã
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Léo Pereira (FLA 49/2T)
Cartões amarelos: Bruno Méndez (COR 30/2T) e Cássio (COR 34/2T)
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Vidal 17/2T), Thiago Maia, Victor Hugo (Matheus Gonçalves 38/2T) e Gerson; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha 17/2T).
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner 37/2T), Gil, Murillo e Matheus Bidú; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson (Wesley 27/2T), Yuri Alberto (Ángel Romero 45/2T) e Róger Guedes.