Suécia e Suiça prometem jogo ofensivo para chegar às quartas
Suécia mantém estilo de jogo compacto na defesa e velocidade no ataque para superar a Suiça
(FOTO: Divulgação / Federação Sueca de Futebol)
Suécia e Suíça se enfrentam nesta terça-feira, às 11h, prometendo um jogo ousado durante os 90 minutos. Os suecos querem manter a pegada do Grupo F, quando fecharam a campanha da primeira fase com uma bela vitória sobre o México por 3 a 0, terminando em primeiro lugar no Grupo.
Já os suíços vem de uma campanha invicta no Grupo F, quando terminaram em segundo lugar, atrás do Brasil, com uma vitória e dois empates.
O técnico da Suécia, Jan Andersson, aposta no estilo de jogo da equipe que joga compacta na defesa e é rápida nos contra-ataques.
“Vamos manter nosso padrão tático que vem dando resultado na competição. A Suiça é uma grande equipe que merece respeito e muito cuidado na marcação”, comentou o treinador.
Já o técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, orientou sua equipe para fazer pressão na intermediária adversária, buscando mais o gol. Ele quer que os laterais joguem mais avançados e insistam nas jogadas aéreas em diagonal para a área.
“O importante é não dar espaços para a Suécia criar do meio para frente. Para isso, vamos fazer pressão e buscar mais as jogadas de ataque”, adiantou o técnico.
FICHA TÉCNICA
Suécia: Robin Olsen; Mikael Lustig, Victor Lindelöf, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Sebastian Larsson Albin Ekdal, Viktor Claesson e Emil Forsberg; Marcus Berg e Ola Toivonen. Técnico: Janne Andersson.
Suíça: Yann Sommer; Stephan Lichsteiner, Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri Blerim Dzemaili e Breel Embolo; Mario Gavranovic. Técnico: Vladimir Petkovic.