O Fluminense apresentou nesta terça-feira (5), no auditório do Maracanã, sua principal contratação em 2019, o jogador Paulo Henrique Ganso. O meia assinou com o Tricolor por cinco temporadas e ainda não tem data certa para estrear.
Além dos jornalistas, alguns torcedores também estiveram presentes na estreita coletiva, em especial o menino RicardoMandelblatt, de oito anos, o mesmo que ficou muito conhecido após sua imagem viralizar na internet com o olhar emocionado na chegada do novo camisa 10 do time de guerreiros, no desembarque do aeroporto Santos Dumont.
O pequeno tricolor se emocionou mais uma vez e teve direito não só a presença, como a uma pergunta. "Você prefere fazer gol de calcanhar ou de fora da área?", disse o menino. Essa e outras respostas você pode acompanhar na íntegra aqui no Portal Eu, Rio!
O primeiro passo foi tanto a vontade do Fluminense quanto a minha de jogar pelo clube. E o resto, as coisas vão se ajustando, independente de valores. O técnico Fernando Diniz teve bastante importância (na negociação), porque a gente conversou. O treinador quer o jogador não só para ajustar a equipe dele em campo, mas também ajudar o clube de uma forma geral. Não tem como recusar o convite.
Sobre jogar pouco na Europa
Muitas coisa dentro e fora de campo influenciaram para que eu jogasse pouco. Mas são problemas que não valem a pena citar. Quando atuei fiz bem o meu papel, com gols e assistências. Agora ficou pra trás.
Dimensão da grandeza do Fluminense
Conheço um pouco do clube. Difícil ter a dimensão de onde estou chegando, mas pela minha chegada, pela confiança da torcida e do presidente, é só desfrutar dentro de campo. O tamanho (do Fluminense) e a grandeza é difícil dimensionar, mas podemos ver pela imagem do menino (Ricardo) te admirando.
Estreia o mais breve possível
Uma pena não jogar os grandes jogos. Da minha parte pensar em treinar bastante e estar bem preparado. Já estou fazendo. Pensar na vitória da equipe hoje, porque a competição é super importante. O mais breve possível.
Exemplo como pessoa pública
Uma pessoa publica influência em todos os sentidos, tanto dentro de campo como fora. Minha carreira sempre foi ajudar as pessoas. Sendo um exemplo. É importante para criançada do mundo inteiro. Espero fazer coisas boas para passar bons ensinamentos para os torcedores e meus filhos também.
Preparaçãoe expectativa de estreia
Vamos ter umas duas semanas (para se preparar), mas acho que é mais com treinar com o grupo, entrosar com os atletas e fazer treinamento com bola.
Motivação gigantesca
A motivação sem dúvida é gigantesca. Ainda não havia sentido na vida este momento do torcedor te esperar e te receber. Espero muito momentos bons com títulos. Espero dentro de campo dar muitas alegrias para o torcedor.
Posicionamento em campo
Difícil decifrar um posicionamento. Hoje em dia, do meio campo para o ataque, todo mundo flutua. Depende da formação que o Fernando (Diniz) vai desenhar para cada jogo.
Valorização do futebol Brasileiro
O futebol europeu, às vezes, é muito valorizado. Não pelos gigantes, mas dos demais. Peço que a gente valorize muito o futebol brasileiro, porque precisamos muito dele. Para voltar a ser o futebol alegre que todos querem assistir e todo jogador quer disputar.
Seleção Brasileira
Sonhar com Seleção Brasileira é consequência do que a gente faz dentro de campo. Tem que fazer o melhor é depois a gente vê.
Prazer em vestir a camisa tricolor
É um prazer enorme estar vestindo esta camisa, um orgulho. Espero dar muitas alegrias a torcida, porque certamente serão minhas também. As coisas já deram certo. Dentro de campo é consequência do que vou fazer nos treinamentos. Farei sempre o meu melhor.
Sampaoli
(Sobre Sampaoli) Algumas coisas aconteceram. Quando uma pessoa te pede para ir pra um clube e não te bota pra jogar, algo está errado. Não falar, não conversar com você... está errado. Mas esquece. Vida que segue para todo mundo.
Aprendizado fora do Brasil
Lá fora se aprende muita coisa, ser muito mais profissional nos treinamentos. Tem menos partidas também e temos mais força física para treinar. No Brasil, às vezes não tem nem tempo de treinar porque são jogos atrás de jogos e viagens longas. Cresce taticamente também.
Felicidade
Feliz, leve e sem preocupações. Quando você está bem fora de campo se reflete dentro. Cinco anos de contrato mostra a confiança do clube.
Ronaldinho
É uma pena Ronaldinho não ter jogado tanto no Fluminense. Quero fazer o meu papel para que todos sejam felizes.
Volta do Fred
Fiz uma brincadeira com o Fred, porque ele comentou na minha foto, quando falei que estava vindo para o Fluminense. Mas ele também está bem no Cruzeiro. Tenho cinco anos de contrato, ainda dá tempo dele voltar. Ele é um ídolo desse grande clube. Espero que eu possa fazer muitos gols (nos adversários).
Entrosamento com Pedro
Que o Pedro possa voltar ainda mais forte e fazer muitos mais gols. Espero poder dar muitas assistências, não só pro Pedro, mas pra todos nossos atacantes.
Carinho da torcida
A relação já começou antes da assinatura do contrato, do próprio anúncio. O torcedor me mandando muitas mensagens de carinho, pedindo pra eu vir pro Fluminense É difícil eu falar o que senti naquele momento, da minha chegada no aeroporto. Aquele menino me admirando ali. Só tenho que agradecer todo este carinho e apoio e desfrutar dentro de campo.
Sem arrependimentos
De maneira nenhuma me arrependo (de ter ido para Europa). Precisava sair um pouco do Brasil. Pra mim e pra minha família foram anos maravilhosos. Não profissionalmente, talvez, mas foram experiências ótimas. Agora estou de volta para ser feliz dentro de campo também.
Ganso na praia
Gosto muito da praia, não vai ter muito tempo, mas vou procurar aproveitar. Com o Fernando conversei pra acertar (a negociação), mas agora vamos ter mais tempo.
De calcanhar ou fora área
Prefiro os dois. Mas vamos fazer gol de fora da área, porque de calcanhar é muito difícil.