TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo joga mal e empata com Ñublense pela Libertadores

Resultado complica situação do Rubro-Negro na fase de grupos

Por Victor Ferreira Santos em 25/05/2023 às 04:19:07

Gabigol corre para comemorar o gol no primeiro tempo. Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo empatou em 1x1 com o Nublense, do Chile, na partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores. Gabigol e Henríquez, cada um numa etapa, foram os autores dos gols no Estádio Municipal de Concepción, nessa quarta-feira. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na segunda colocação, porém se complica porque o próprio Nublense e o Aucas, último colocado, estão bem próximos do clube carioca. O Flamengo tem agora mais dois embates para saber se vai ou não ao mata-mata e o primeiro deles é contra o líder Racing-ARG, no Maracanã.

Quase idêntico ao jogo contra o Corinthians, no domingo, mas num desfecho diferente, o Flamengo outra vez não conseguiu ser efetivo até pelo elenco que tem. É uma surpresa, até porque os comandados do técnico argentino Jorge Sampaoli mostraram sinais de boa evolução no empate contra o rival Fluminense na partida de ida da Copa do Brasil. É um ponto a se observar pelo treinador, que tem além disso as ausências dos dois articuladores cerebrais do elenco, Everton Ribeiro e Arrascaeta, ambos machucados.

O jogo

A partida não foi das melhores a ser vista, principalmente na etapa final. No primeiro tempo, o Flamengo tentou poucas vezes, mas sem muito perigo. Vidal teve duas chances de gol, ambas nas mãos do goleiro Pérez, enquanto Matheus Cunha também defendeu sem problemas um chute. Embora sem muitas oportunidades claras, o Rubro-Negro abriu o placar: aos 33, Gerson tentou um passe de peito para Pedro, a bola bateu no defensor do Nublense e ficou para Gabigol. O atacante, quase na meia lua, pegou de primeira e fez um golaço no cantinho esquerdo.

O time chileno quase empatou após erro de Vidal. Oyarzo dominou, entrou na área e chutou no travessão.

A segunda etapa foi pior para o Flamengo, já que o time parou de se impor em campo, errou mais passes e fez o Nublense crescer, porém sem muita efetividade também. Matheus Cunha só precisou trabalhar aos 17, num chute de fora de Vilches, recém substituto em campo. Em outro lance, foi a vez de Caroca levar perigo e direcionar o cabeceio rente à trave direita. Um minuto antes a isso, Henríquez aproveitou mais um erro de passe do Fla, arriscou de fora da área e Matheus Cunha espalmou.

O meio-campista, inclusive, foi o nome do empate: aos 28, na ofensiva do Nublense que resultou em bola nos pés de Henríquez, o camisa 20 driblou três na meia lua, ficou cara a cara com Matheus Cunha e conseguiu empatar o jogo. 1x1. O Rubro-Negro tentou reagir com Gerson, que fez boa jogada com Pedro, driblou o goleiro, mas na hora do toque para a área viu Cerezo afastar para a lateral.

Nos minutos finais, depois de cobrança de escanteio que a zaga afastou, Aránguiz cruzou direto e a bola levou muito perigo. No lance seguinte, Ayrton Lucas saiu em disparada pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro afastou errado, a bola sobrou para Pedro, só que Pérez tirou com a ponta dos dedos a tentativa de gol de cobertura.

FICHA TÉCNICA

Nublense 1x1 Flamengo

Local: Estádio Municipal de Concepción

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Auxiliares: Andres Nievas (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)

VAR: Mathias De Armas (Uruguai)

Gols: Henríquez (NUB 28/2T)

Cartões amarelos: Rivera (NUB 42/2T), Vidal (FLA 12/2T), Reyes (NUB 19/2T), Rubio (NUB 21/2T), Gerson (FLA 28/2T) e Victor Hugo (FLA 30/2T)

Nublense: Pérez; Rebolledo (Vilches 16/2T), Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste 46/2T), Reyes e Rivera (Henríquez/intervalo); Oyarzo (Aránguiz 40/2T) e Rubio (Córdova 40/2T).

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Léo Pereira 23/2T), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas 23/2T); Thiago Maia, Vidal (Erick Pulgar 29/2T) e Gerson; Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha (Victor Hugo 29/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.