O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (27), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a fim de obter informações que levem à prisão de Álef Ravyk de Andrade Silva, de 29 anos. Ele seria um dos envolvidos na morte da Perita Legista Denise Macedo Jana, de 61 anos.
Ela foi morta a tiros depois ser vítima de um assalto perto da Favela do Lixão, na saída de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 19 de março deste ano.
Segundo informações preliminares de colegas de trabalho da vítima, a perita foi rendida por dois criminosos em uma moto, próximo à comunidade do Lixão. Ao ser retirada do veículo, os bandidos viram a arma da vítima e efetuaram pelo menos 12 disparos. Os criminosos fugiram do local levando a arma de Denise, uma pistola Cal. 40.
Contra o suspeito constam cinco mandados de prisão. Ele ainda possui, em sua ficha, 21 anotações criminais, sendo sua maioria por roubo majorado, roubo de carga e tráfico de drogas.
A DHBF, continua trabalhando a fim de identificar o coautor do crime.
Denuncie a localização de Álef Ravyk e também a identificação do segundo envolvido, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil