TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco perde para o Fortaleza e chega a sete jogos sem vencer

Com o resultado, o Cruzmaltino se mantém na zona de rebaixamento

Por Portal Eu, Rio! em 27/05/2023 às 19:22:54

Alex Teixeira foi muito marcado pela zaga adversária. Foto: Divulgação

O Vasco não resistiu à pressão do Fortaleza e perdeu por 2 a 0, neste sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino se mantém na zona de rebaixamento. Em crise, os cariocas não vencem há sete partidas, desde a estreia na Série A. Com gols de Thiago Galhardo e Romero aos 41 e 48 do segundo tempo, o time cearense voltou a ganhar depois de quatro rodadas na competiição. Com a vitória, o Fortaleza soma 13 pontos e entra, provisoriamente, no G-6.

Em uma ação em conjunto feita pela CBF e os clubes, os jogadores entraram em campo vestindo camisas com a mensagem "com o racismo não tem jogo" e, após o apito inicial, permaneceram sentados no gramado por 30 segundos em apoio à campanha.

O primeiro tempo foi equilibrado. Aos 5 minutos, Calebe cobrou falta para grande defesa de Léo. Aos 13, Galhardo estica para Lucero, que finaliza mal. O Vasco responde em contra-ataque rápido. Alex Teixeira avança até a entrada da área e chuta forte para boa defesa de João Ricardo. O jogo fica equilibrado e, aos 34, Hércules chuta forte para Léo Jardim fazer grande defesa. Em seguida, Figueiredo recebe na intermediária, avança e chuta na trave.

O Vasco volta mais organizado para a etapa final. No primeiro minuto, Pec invade a área e toca para o meio, mas Caio Alexandre intercepta. Aos 13, Calebe cobra falta na área, Titi desvia para Léo Jardim fazer outra grande defesa. O time cearense cresce na partida. Aos 41, Bruno Pacheco cruza na cabeça de Thiago Galhardo, que sobe mais alto e cabeceia para marcar. Aos 48, Bruno Pacheco cruzou para Silvio Romero cabecear e ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 VASCO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 41'/2ºT (1-0) e Silvio Romero, 48'/2ºT (2-0);
Cartões Amarelos: Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR); Manuel Capasso e Matías Galarza (VAS);

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison - 44'/2ºT) e Cabele (Yago Pikachu - 25'/2ºT); Moisés (Guilherme - 25'/ 2ºT), Lucero (Silvio Romero - 34'/2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino - 44'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Manuel Capasso (Miranda - 27'/2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo - 38'/2ºT), Barros (Mateus Carvalho - 26'/2ºT) e Matías Galarza (Luca Orellano - 45'/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo - 27'/2ºT). Técnico: Claudio Maldonado

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.