TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo precisa vencer o Athletico por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil

Técnico Luis Castro está preocupado com o desgaste da equipe

Por Portal Eu, Rio! em 31/05/2023 às 12:02:40

Técnico Luis Castro teme que desgaste físico prejudique o rendimento da equipe. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 3 a 2 para equipe rubro-negra na Arena da Baixada. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Já o Furacão necessita apenas de um empate para avançar na competição. Uma vitória mínima do time alvinegro leva a decisão para os pênaltis. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!, com narração de Carlos Antônio, reportagens de Pedro Brandino e comentários de Yuri Miltersteiner, e também pelo Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!


O Athletico vem de três derrotas consecutivas: 2 a 0 para o Bragantino e 2 a 1 para o Grêmio pelo Brasileiro e 2 a 1 para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Já o Botafogo lidera o Brasileiro e venceu os três últimos confrontos, sendo 1 a 0 sobre o Fluminense e 2 a 0 sobre o América-MG pela competição, e 3 a 2 sobre o César Vallejo-PER pela Copa Sul-Americana.

O técnico Luis Castro não esconde sua preocupação com o desgaste da equipe.

"Sabemos que o mundo está difícil para tanta gente e temos que seguir em frente. Mas jogar de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Estamos tendo que lidar com isso e novamente vamos precisar mostrar poder de superação", disse o técnico Luís Castro.

Recuperado de lesão, o volante Gabriel Pires volta ao time. O zagueiro Adryelson, que sentiu dores na coxa esquerda no final da partida contra o América-MG, está recuperado e confirmou sua escalação.

O técnico Paulo Turra sabe da importância de manter a tranquilidade para superar a sequência de derrotas.

"Temos erros a corrigir e também não podemos acreditar que temos que jogar tudo o que foi feito para o lado. Temos mais um desafio pela frente. Assim como ficamos anteriormente com cinco vitórias seguidas, estamos, agora, com três derrotas consecutivas. Temos que começar a mudar isso e será com muito trabalho", disse ele.

O lateral-esquerdo Fernando, que era dúvida por conta de lesão no tornozelo direito, teve sua escalação confirmada. Com dores na coxa direita, o atacante Pablo será desfalque. O volante Fernandinho também está fora da partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ATHLETICO-PR

Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)

hORÁRIO: 21H30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho, Christian, David Terans; Pablo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.