O Botafogo venceu o Athletico, por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares, no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil. Com o 3 a 3 no placar agregado, a classificação foi definida nas penalidades. O goleiro Bento brilhou e fez duas grandes defesas, enquanto o time paranaense converteu todas as cobranças.
O Botafogo começou o jogo mais ofensivo. Logo aos 8 minutos, Júnior Santos avançou pelo lado direito de ataque, cruzou para Eduardo cabecear para boa defesa do goleiro Bento. Com mais pressão, Júnior Santos recebeu lançamento e esticou para Tiquinho Soares chutar no canto e marcar o gol, aos 16 minutos.
Embalado, o Botafogo buscou o segundo gol. Aos 20, Victor Sá recebeu na entrada da área e finalizou para marcar o segundo gol, mas o árbitro marcou falta de Cuesta em Madson.
O Alvinegro voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos 10, tabela entre Eduardo, Victor Sá e Tiquinho Soares, que tocou para Júnior Santos chutar para grande defesa de Bento. Aos 14, Eduardo avançou, lançou Victor Sá que invadiu a área e e sofreu falta de Heleno dentro da área. Jogadores do Botafogo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Quatro minutos depois, Victor Sá recebeu na entrada da area e chutou forte para boa defesa de Bento. O Athletico ensaiou uma reação, mas teve dificuldade para finalizar.
Aos 34, Di Plácido cruzou na área, Tiquinho Soares subiu mais que a zaga e cabeceou rente à trave. Aos 38, Luis Fernando lançou Tiquinho Soares, que cruzou, para Júnior Santos cabecear em cima de Bento.
Botafogo vence por 1 a 0, placar agregado soma 3 a 3 e decisão da vaga às quartas de final foi para as cobranças de pênaltis.
Tiquinho Soares e Tchê Tchê perdem os dois primeiros pênaltis para o Botafogo, Athletico-PR converteu todos e está na próxima fase da Copa do Brasil.