TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco passa sufoco mas garante a classificação na Copa do Brasil

Time saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu empatar no final

Por Portal Eu, Rio! em 07/02/2019 às 01:57:18

Maxi Lopez (esquerda) fez o gol da classificação vascaína. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco.com.br/ Divulgação

Após sair na frente e tomar a virada, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Juazeirense nesta quarta-feira (06) no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro na Bahia e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Yan Sasse e Maxi López. Na próxima etapa da competição, o Gigante da Colina encara o vencedor de Serra-ES ou Remo-PA.

A partida começou em alta velocidade. Em casa, o Juazeirense partiu para o ataque e aproveitou o fator gramado para criar duas boas chances, que pararam em Fernando Miguel. O Vasco se organizou rapidamente e criou boas oportunidades antes dos 10 minutos, com Marrony, Lucas Mineiro e Bruno César. Aos 12, Maxi López tentou o chute, foi travado e serviu Yan Sasse, que completou para as redes: Vasco 1 a 0.

Após o gol do Vasco, o jogo acabou baixando o ritmo. O Cruzmaltino acalmou o jogo e foi criando algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Aos 39, Bruno César serviu Yan Sasse, que dominou no bico da grande área e bateu cruzado, obrigando o goleiro Douglas a fazer ótima defesa.

Virada baiana no segundo tempo

A primeira boa chance no segundo tempo veio em tabela de Yan Sasse com Bruno César, logo aos 3 minutos. O camisa 20 bateu de direita e a bola acabou desviando na zaga e foi para escanteio. Aos 5, o Juazeirense empatou: 1 a 1. Aos 11,  Werley tentou o gol após bate-rebate, mas novamente a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Yan Sasse pegou a sobra e mandou por cima do gol. Aos 15, algumas torres de iluminação do estádio apagaram e a partida ficou parada por quase 26 minutos.

Aos 18, Maxi López recebeu em profundidade e bateu por cima do gol. Aos 30, o Juazeirense chegou após cobrança de lateral na área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo adversário: 2 a 1. O Vasco respondeu logo depois, com Pikachu, batendo cruzado. Aos 44, Marrony chapelou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem que Maxi López cobrou com categoria para empatar: 2 a 2. Aos 51, Pikachu ainda teve uma chance, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA:
JUAZEIRENSE-BA 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 6 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (SP) e Jefferson Piva da SIlva (SP)
Cartões amarelos: Emílio, Douglas, Maicon e Balotelli (Juazeirense); Bruno César (Vasco)
GOLS
JUAZEIRENSE: Balotelli, aos 5min do segundo tempo; Nino Guerreiro, aos 32min do segundo tempo
VASCO: Yan Sasse. aos 13min do primeiro tempo; Maxi López, aos 45min do segundo tempo

JUAZEREINSE: Douglas, Ewerton (Maicon), Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrick e Rogerinho (Kattê); Hugo (Jacó), Nino Guerreiro e Baloteli
Técnico: Aroldo Moreira

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro, Yan Sasse (Yago Pikachu) e Bruno César (Thiago Galhardo); Marrony e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.